terça-feira, 22 de março de 2005

Busco-te...




Passeio por esta praia
de areia tão fina e dourada,
sentindo em meus pés
a água deste mar que me abraça,
respirando o aroma sereno
deste pedaço de paraíso.
Busco-te em cada recanto da minha vida.
Busco-te em cada passo que dou nesta praia.
Busco-te...
porque te amo,
somente porque te amo.
E é já o bastante
para querer-te a meu lado,
para procurar-te eternamente.
Meu corpo é ainda tua moradia.
Minha alma solta
e presa
em semelhantes doses.
Solta e livre como só uma alma sabe ser.
Presa a ti com um fio
que ninguém vê
e ninguem quebra,
um fio suave,
cuidadoso,
que acaricia os nossos sentimentos mais belos.
O meu coração vibra
quando dos meus lábios
saem sons
que se transformam no teu nome
e dos meus olhos caem lágrimas
ao jurarem ver-te.
Mas o teu nome não te encontra
e meus olhos juram perante o nada.
E eu, meu bem,
busco-te...


Raphaela Blat

37 Lápis no papel:

Blogger Gabriel escreveu no papel...

Não sei se conheces Fernando Sabino e Mário de Andrade, escritores brasileiros. Permita-me contar uma história sobre eles: aos 18 anos, Sabino mandou uma carta e um livro para Andrade. Este lhe respondeu que se Sabino tivesse mais de 25 anos era um caso comum, porem, se fosse mais jovem, era um caso extraordinário. Você me parece um caso extraordinário com suas belas poesias. A de hoje, sobre a ausência (entre outras coisas), foi tocante, um final forte.
Bjs
PS: não tem um email para podermos conversarmos?

05:44  
Blogger _Moon_ escreveu no papel...

Deve ser a primeira vez que isto me acontece....encontro-me em palavras tuas...encontro-me em cada vírgula, em cada ponto....e é isso....tu consegues demonstrar aquilo que todos nós sentimos...consegues por em palavras o que vai dentro de muita gente que não tem coragem de dizer....*
P.S: ainda bem que descobri este blog....*

09:25  
Blogger D escreveu no papel...

que bonito..=_)
em todos os amores,por mais dolorosos que sejam existe sempre a cor verde esperança (: ***

10:40  
Blogger Estrela do mar escreveu no papel...

...nunca desistas de procurar...porque um dia vais encontrar...melhor...vais colorir a tua vida...de um amor mútuo e intenso...acredita amiguinha...e já agora...que este inicio de Primavera...te traga tudo de muito bom...

Um beijinho* Grande.

11:13  
Blogger O Micróbio escreveu no papel...

Há buscas que valem bem a pena! Entretanto tenho a ousadia de deixar esta mensagem: Os Micróbios tb se abatem... pela idade! :-)

11:28  
Blogger Cris escreveu no papel...

A busca incessante de quem nos faz falta, de quem nos marca pela ausência... No fundo, a vida é sempre uma busca incessante de qualquer coisa.
Excelente escolha.

Um beijinho

11:50  
Anonymous Menina_marota escreveu no papel...

A busca está dentro de nós e, só termina... será que algum dia terminará?

Todos nós buscamos algo... por vezes, o que tivemos e, perdemos...

Lindo o teu texto... recordou-me, quando eu buscava também... mas, a minha busca terminou... fica na memória, gravada a ferro e fogo.

Jinhos... adorei este poema... ;-)

12:10  
Blogger Joao escreveu no papel...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

13:14  
Blogger Joao escreveu no papel...

:) O teu poema é uma onda do mar, dessas que nos invadem a alma de vontades ...

Espero que consigas em cada passo desvendar um bocadinho de algum mistério importante e que consigas encontrar a luz de todas as cores que mereces

Um beijinho grande

13:35  
Blogger Lyra escreveu no papel...

Gostei muito! Do som (lindo) da imagem (adoro o mar!) do texto. Muito bonito! Parabens!

14:16  
Blogger dale escreveu no papel...

Se um poema novo te cai bem, espero que gostes dos meus

14:59  
Blogger Daniel Aladiah escreveu no papel...

Querida Isa Xana
Poema e música maravilhosos! Se escreves assim quando procuras... como será quando encontrares?
Um beijo
Daniel

15:38  
Anonymous Taliesin escreveu no papel...

Isa mas uma bela poesia, para poder sonhar,e umdia encontrar.
Beijão

16:10  
Blogger Fernando B. escreveu no papel...


Querida Borboletinha,

Os teus Poemas revelam as cores do Arco Iris que se encerram em ti.

Voa, percorre o teu Caminho em busca da Felicidade.

Beijocas,

18:09  
Blogger litle lucy escreveu no papel...

Hmm
que lindas palavras que pairam como brisa fresca

um beijo doce rose**

18:32  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Isa Xana

A musicalidade das tuas palavras fizeram o "Busco-te..." um poema lindíssimo.

Um beijo
Betty

19:17  
Anonymous Anónimo escreveu no papel...

Isa, permite-me uma pequena ousadia.
Essa gente está a lamber-te as botas constantemente.
Não sabem escrever que o poema está mau, está péssimo, está horrível..., não, tinham de ser lambe-botas. Está soberbo, está fantástico, encontro-me nas tuas palavras, o que é que é isto, hein...? Tudo numa boa.

Agora a sério, aquilo aí atrás foi um desabafo.
Agora estou mais calmo, já posso ir apanhar o comboio.
Não comento este poema, imprimi e agora vou ler na viagem de retorna ao lar, onde me espera um bom pargo assado.
Mas ainda terei de o preparar.
Beijo grande e amoroso e inté.

20:28  
Anonymous Espectro #999 escreveu no papel...

Faltou colocar a pessoa que escreveu isso aí em cima.

20:29  
Blogger sotavento escreveu no papel...

Não sei porquê mas tenho a vaga sensação de que o encontro acontece quando estamos distraídos!... :)

20:45  
Blogger ricardo escreveu no papel...

"O meu coração vibra
quando dos meus lábios
saem sons
que se transformam no teu nome
e dos meus olhos caem lágrimas
ao jurarem ver-te"

"escrever é explicar uma emoção", ouço a Mafalda Veiga dizer

e tu dás-nos emoção em tudo o que escreves. parabéns, Isa (temos poetisa!)

20:53  
Blogger Å®t_Øf_£övë escreveu no papel...

Vim deejar-te uma Feliz Páscoa.
Bonito o poema.Mais uma vez parabéns pela tua escrita.
Bjs.

01:09  
Blogger AS escreveu no papel...

Isa, imagino-te junto a esse mar, numa praia, descalça, dançando na areia, naufragada na brisa sem sal... escrevendo um nome na areia!

Um beijinho

12:06  
Blogger Ana escreveu no papel...

Palavras para quê? É poetisa sem dúvida e é nacional, e como todos sabem, o que é Nacional é bom :).
Xana, intenso este teu poema...espero que encontres o que buscas, mas não te canses nunca de procurar. Essa procura permite-nos ler poesia no seu estado mais puro e belo. Parabéns!

Besitos

15:01  
Blogger agua_quente escreveu no papel...

Buscamos sempre, Isa. A busca do amor que queremos nunca acaba. Gostei, né? Beijos

17:32  
Blogger lique escreveu no papel...

Que bonito, menina! Tu és um caso sério de talento. Esta busca é eterna. Beijinhos

17:40  
Blogger Peter Pan X escreveu no papel...

Isa,
"Quem procura sempre alcança", já dizia o poeta.
Busca sem procurares...
Adorei o teu texto.
Beijokas.
;-)))

18:20  
Blogger Peter Pan X escreveu no papel...

PS --> E uma Páscoa Feliz para ti.

18:21  
Blogger bertus escreveu no papel...

...gostei muito da "procura poética". Voltarei para ir acompanhando as tuas letras.
Intés!!

19:54  
Blogger CLIK escreveu no papel...

O Click deseja Boa Páscoa!
Saudações Bloguianas!

23:40  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Passei por aqui para te dar um olá :)

VOTOS DE FELIZ PÁSCOA

Um beijo
Betty

01:00  
Blogger Baixinho escreveu no papel...

Ó gaja tens meismo muito talento pá. Melhor que tu só mesmo a "Telma Jurupiga" ;)
Bjocas pra vocei cara

11:21  
Blogger O Micróbio escreveu no papel...

Uma Grande Páscoa!

11:33  
Blogger lualil escreveu no papel...

Isa,
Que delícia ler-te.. mesmo muito bom!!!
Venho desejar-te uma páscoa muito feliz pra ti e para os teus!
beijos grandes de admiração!

13:30  
Blogger Estrela do mar escreveu no papel...

...desejo-te uma Páscoa muito feliz...e com alguns docinhos...
Um beijinho*.

18:30  
Anonymous Maria do Céu escreveu no papel...

Paro AQUI pela primeira vez, devo dizer-lhe que gostei e que tem textos bem escritos. Beijinhos.

18:46  
Blogger webdreamer escreveu no papel...

Todos buscam. Quantos encontram?

11:40  
Anonymous Menina_marota escreveu no papel...

Passei para desejar-te uma FELIZ PÁSCOA.

Abraço terno :-)

15:52  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel