domingo, 6 de março de 2005

Flor




A flor que me deste
ainda a guardo com a ternura
e o amor de outrora.

A flor dos sentimentos eternos,
como dizias
tantas e tantas vezes.
A flor com as mais belas cores,
mais belo cheiro,
com as suas pétalas
macias como veludo,
suaves como cetim,
que acariciam a nossa pele
quando o nosso toque as toca.
A flor que exalava vida
como perfume.
A flor que não é
como as restantes flores.

Acordo
e adormeço
sem por um momento,
um único momento,
esquecer a flor que me deste.
Olho-a no seu esplendor,
mágica e vibrante.
Que feitiço contém ela
que continua tão bela
como no dia em que a recebi
e guardei?

Meu bem,
a flor que me deste
ainda a guardo com a ternura
e o amor de outrora.


Raphaela Blat

15 Lápis no papel:

Blogger D escreveu no papel...

uma flor..
uma pequena flor
que eu colhi só a pensar em ti (:

13:55  
Blogger lique escreveu no papel...

"A flor dos sentimentos eternos". Lindo, isso! Não ficam os sentimentos em nós, mesmo que seja só como uma flor já antiga? Nada se perde. Beijinhos

14:38  
Blogger webdreamer escreveu no papel...

A flor é quem dá...

17:16  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

17:45  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

17:50  
Blogger Daniel Aladiah escreveu no papel...

Querida Isa Xana
Obrigado pelo teu estímulo. O teu poema é lindo. A fidelidade às memórias é algo que nos ajuda nos momentos em que precisamos de recordar algo agradável... sinal de que o momento actual não está suficientemente preenchido. Como te compreendo.
Um beijo
Daniel

18:16  
Blogger Daniel Aladiah escreveu no papel...

Querida Isa
Já agora digo-te que a mudança da imagem salienta algo de muito belo: os teus olhos.
Beijo
Daniel

18:19  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Na mistura das palavras deste aroma a essa "flor" linda(o)

Beijos

Betty

18:31  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Obrigada Isa,

Por teres adicionado o meu link

Bjs

Betty

18:31  
Blogger Alma de Poeta escreveu no papel...

Lindo esse poema.
Obrigada pela visita. Voltarei , por isso levo o teu link
Beijooo

21:34  
Blogger Daniel Aladiah escreveu no papel...

Querida Isa Xana
Obrigado pelas tuas palavras. Vim confirmar o que escrevi. Eu digo que salienta algo muito belo, isto não quer dizer que o resto não seja belo. Aliás, já te tinha dito que eras linda a propósito de outra foto e mantenho.
Um beijo
Daniel

22:12  
Blogger Å®t_Øf_£övë escreveu no papel...

Continuas a escrever e a expressar os teus sentimentos de uma forma fantástica.
Obrigado pelas palavras de apoio que tens deixado lá pelo meu cantinho.
Boa semana.
Beijinhos.

23:59  
Blogger litle lucy escreveu no papel...

que lindo
na minha alma brotaram meigas margaridas ao ler te

quero agradecer te todas as palavras no meu cantinho

um beijo
boa noite
rose*

02:07  
Blogger AS escreveu no papel...

... Um amor florido transparecendo dos teus olhos!...

Beijokas

11:05  
Blogger Vab escreveu no papel...

acreditem em mim, a flor já ta murcha e cheira a mofo. da-lhe um cheiro terrivel lá por casa.. deixei de lá ir e tudo... os vizinhos já fizeram queixa!

17:32  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel