quinta-feira, 30 de junho de 2005

Volteiiiiiii!!

Acabaram os exames... espero!!
Desculpem esta longa ausência mas era mesmo necessária. Não conseguia estudar por causa da blogosfera. Ora estava a preparar um post, a escrever um poema, a escolher uma imagem ou ia visitar-vos, ver o que havia de novo e, como devem calcular pela lista dos blogs que visito, demora bastante ver todos com atenção:) No início, pensei que podia continuar com o blog enquanto estudava, mas dava por mim a visitar-vos em vez de estudar!
Estes exames eram e são muito importantes para mim. Se eu quisesse já estava na universidade há um ano, mas preferi parar um ano porque não queria ir para um curso qualquer somente para ir para a universidade. E depois de me decidir sobre o que quero para mim agora, sobre o curso que quero seguir, fiquei um pouco nervosa porque quero boas notas para as minhas provas de ingresso. Não é que me tenha matado de estudar... mas estudei, algo que poucas vezes fiz na vida porque odeio estudar e porque não precisava. Agora só espero que as notas sejam boas. O meu grande problema é história porque odeiooooooooooooooo, mas espero ter conseguido superar este trauma com a história!! lol

A outra novidade é que fui plagiada e o mais ridículo de tudo é que ela me conhece há uns quatro anos, foi da minha turma e sabia perfeitamente que este blog era meu! E ainda não teve a decência de me pedir desculpa!! Pediu desculpa no blog como se eu fosse uma estranha e ainda não me disse nada... mas eu estou à espera para a apanhar a passear pela cidade. Até esse dia, vou contando a toda a gente que a conhece o que ela fez para ver se alguém lhe diz e ela morre de vergonha! O que me deixou mais furiosa é que ela alterou o titulo do poema, alterou os sinais de pontuação e acrecentou três versos no final do poema! grrr e disse lá mesmo que tinha sido ela a escrevê-lo! Fui lá por brincadeira e quando comecei a ler o poema pensei «Epah, já li isto em qualquer lado», quando dei por mim vi que era o meu poema! O que ri foi ao reparar que ela escolheu o poema que acho mais fraco meu, o que não tem mesmo nada de especial! Bem, mas isso já passou, só falta mesmo é apanhá-la no meio da rua, mas esse dia chega. Évora não é assim tão grande!

Adorei as vossas mensagens. Beijos enormes a todos:)

Agora vou a correr e a saltar visitar-vos porque tenho saudades!!

21 Lápis no papel:

Blogger FataMorgana escreveu no papel...

Querida Isa Xana,
estou muito contente com o teu regresso!! :)
E estou muito chateada com o plágio de que foste vítima. Por favor, regista os teus textos e poemas ANTES de os postares. Só isso te protege. Desta vez ela admitiu, mas pode aparecer alguém que, por exemplo, EDITE um poema teu, num livro. Já pensaste no horor de encontrares uma coisa TUA no livro de um aproveitador? Se estiveres registada podes confiscar toda a tiragem do livro. Plágio é crime, sabes? Dá cadeia!
Não te digo isto para apresentares queixa da infeliz que te plagiou, já que não parece ser preciso, mas para te precaveres contra alguém que possa fazer as coisas de outra forma. E porque nunca devemos ter pedacinhos da nossa alma expostos aos abutres. Desculpa o discurso, mas este assunto mexe comigo, já me aconteceu o mesmo várias vezes e só graças ao registo pude resolver os casos facilmente. Nunca meto no blog nem uma linha por registar.
Beijinhos para ti e bom regresso!

00:20  
Blogger FataMorgana escreveu no papel...

Errata: era "horror", claro :)

E se precisares de informações sobre como fazer o registo na SPA, emaila-me (fatamorgana@romanesca.com) Há outras entidades que protegem autores, mas desconheço o seu funcionamento.
Beijos

00:23  
Blogger isa xana escreveu no papel...

querida fata, meus poemas estão registados, não há problema com isso:)

*

00:27  
Blogger sotavento escreveu no papel...

Bom regresso!...
(Ainda bem que não escrevo nada de jeito!... ;))

00:34  
Blogger lualil escreveu no papel...

Fazes bem em registrar teus poemas.. e mais ainda em falar a todos o que se passou.. já tenho até receio que a encontres pela cidade a andar distraída! ehehe
beijokas

00:59  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Querida Isa

Um bom regresso :)

Já tinha saudades tuas. Espero que resolvas o problema com esse alguém que te plagiou, de facto não é uma coisa muito agradável, mas é um risco que se corre, sempre que se escreve, sem os textos estarem registados na SPA, e existirem pessoas desonestas.

Jinhos

01:21  
Blogger Fernando B. escreveu no papel...

Querida Amiguinha folgo muito em saber que já ultrapassaste mais uma etapa nos teus estudos.

Poucos blogs tenho visitado ultimamente, principalmente devido à organização do jantar de Aniversário do Fraternidade. Gostava muito de contar com a tua presença. Que tal?

Beijocas,

01:38  
Blogger AS escreveu no papel...

Olá!... Voltaste!... Espero que tenhas tido sucesso nos exames... Essa deve ser a tua prioridade, não esqueças...

Um beijo

08:42  
Blogger Luis Duverge escreveu no papel...

Linda menina ... só mostras que sabes definir as tuas prioridades e que na vida nem sempre está primeiro o que nos apetece.
Venho visitar-te e espero que continues ...sem te obrigar a nada, apenas solta-te e deixa as palavras surgirem ...
Um beijo e bom fim de semana.

15:49  
Anonymous Taliesin escreveu no papel...

Fico feliz com sua volta minha amiga, gosto por demais dos seus poemas, mas essa da mulher te compiar foi de mais, mas existe esse tipo de pessoas no mundo, é uma pena, mas tem seu lado bom se ela te copiou é sinal q mesmo um dos mais fracos como vc diz é um excelente trabalho
Beijos

16:47  
Blogger Menina_marota escreveu no papel...

Finalmente, estás livre! Mas desculpamos-te por sabermos que foi por uma boa causa!! Espero que tudo te esteja a correr bem!!
Quanto a plágios, nem me fales!! Eu sei bem o que é entrar nium sítio e exclamar assim de chofre: Mas isto é meu!! E escrever e mandar mensagens e nada! Nem resposta, pelo contrário, bloqueram-me a entrada no Blog! E, sei de fonte segura, que um dos poemas meus, escrito num fórum há mais de seis anos, está impresso num livro brasileiro e, outro que depois foi retirado, circulava aí, como se fosse de outro autor!!
Mas a internet tem disto. Há anos atrás e, quando ainda não existiam tantos blogues portugueses, os fóruns e os blogues brasileiros eram os mais visitados. Por isso, ficou por lá muita coisa...mesmo que eu reclamasse, eles nem resposta me davam! Mas, agora com os blogues assumidos é diferente!

Um abraço terno ;)

18:03  
Blogger Daniel Aladiah escreveu no papel...

Querida Isa Xana
Para começar parabéns pela tua responsabilidade que, com certeza, se vai reflectir no teu sucesso. De resto, bem-vinda ao nosso convívio. De plágios nem quero pensar... imagino...
Um beijo
Daniel

18:20  
Blogger Vanessa escreveu no papel...

Bom regresso... sou uma visitante recente, mas a partir de agora, assídua! :)

Coisa chata essa do plágio...

Beijinho pa ti*

http://www.pedacosdepapel.blogspot.com/

18:35  
Blogger c.b. escreveu no papel...

espero que corra tudo de bom para ti e que consigas ingressar no curso que realmente queres.

é realmente lamentável os "plagianços". quem faz esse tipo de coisas não passa de pessoas frustradas. por acaso nunca tive esse tipo de problema, mas dá para ficar irritado quando se sabe que isso aconteceu.

agora o 'sonhador' vai-se retirar, mas volta para continuar a acompanhar a tua poesia ;)

até mais ler,
beijinho

19:40  
Blogger Iluvatar escreveu no papel...

ehehhe!!1 bem vinda!!!!!!!
espero que os exames tenham corrido bem!! Agora só tens de desfrutar das férias! muitos
beijinhos

19:54  
Blogger Estrela do mar escreveu no papel...

...e claro que a vais apanhar...realmente há gente para tudo e Évora não é assim tão grande...sei eu porque há uns aninhos frequentei aí durante quase dois anos o curso de Gestão...e adorei a expeiência...espero que os exames te tenham corrido bem e que consigas os teus objectivos primeiros...

Beijinhos Isa.

Tem um bfs.

21:42  
Anonymous Anónimo escreveu no papel...

kerida Isa Xana
começo por te dizer
que a tua foto está
muito original...
e... que és não só uma rapariga muito bonita,
como também muito responsável,
uma vez que te dedicaste,
seriamente,
aos teus exames
e à escolha de um curso
que te faça amar
tudo o que no futuro fizeres.
entrei só hoje no teu blogue
...gostei do que li...
sobre a tua opção
e
a história do plágio.
um dia conto-te uma história ainda
mais grave
que se passou entre umas ex-colegas
de faculdade
e
a minha pessoa.
há gente
que necessita de frequentar
uma escola especial
que se chama
"como ser honesto em 30 dias".
não desanimes com isso
só demonstra grande fraqueza
da parte do plagiador.
desejos de óptimos resultados nos exames (estou a "torcer").
vou continuar a fazer visitas,sim?
beijux létinha.

22:04  
Blogger bertus escreveu no papel...

...que os teus estudos prossigam como desejas são o que te desejo. Estou feliz com o teu regresso à "lides blogsféricas" e por mais poemas...Segue o conselho da Fata Morgana para não teres aborrecomentos sérios.

Beijinhos.

22:07  
Blogger MarPuro escreveu no papel...

Por isso mesmo eu te disse para registares as coisas que escreves... tb eu já passei por isso com a as minhas músicas.

Dualeto

www.marpuranima.blogspot.com

11:46  
Blogger André Ferreira escreveu no papel...

Fizeste muito bem! Os estudos primeiro. Acho o plágio uma coisa tão mesquinha e triste! Que gentinha tão pequena!
Sê bem vinda de volta, espero que tudo te tenha corrido bem.

Beijinhos

13:11  
Blogger Lana escreveu no papel...

bem vinda entao..e k tenhas mt boas notas :D hehe

18:25  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel