sábado, 19 de novembro de 2005

Madrugada


Pedro Gomes


Escapo-me pela madrugada da alma.
Percorro ruas e ruelas
e vejo corpos em aparente sintonia.
Têm o mundo nas costas e não enxergam,
pensam que o que tanto pesa é seu corpo e continuam.
São formigas, não são gente.

E na minha visita à cidade dos cegos
caio e me levanto a cada instante,
sem ajuda, sem palavras.
Ainda lá me encontro, labirinto premente.

Respiro este ar vagabundo
e como as estrelas do céu,
mato os sonhos, os sorrisos
e faço nascer o vazio, a apatia.
E na escuridão que a mim mesma enlacei,

vagueio na solidão do presente.
Não vejo já as ruas e ruelas,
nem as formigas que não são gente,
pois comi do céu as estrelas.

Raphaela Blat

45 Lápis no papel:

Blogger Dumb escreveu no papel...

Mas essas ruas em que hoje perdes de vista as formigas, daqui a uns anos vão deixar-te cheia de saudades.

Ah! As formigas são extraterrestres...

17:51  
Blogger Poesia Portuguesa escreveu no papel...

"...Respiro este ar vagabundo
e como as estrelas do céu,
mato os sonhos, os sorrisos..."

... se matas os sonhos e os sorrisos, que te restará, minha querida?

Gostei.

Um abraço e bom fim de semana:)

19:54  
Blogger douglas D. escreveu no papel...

eram cadentes as estrelas?

belo texto!
bjo.

20:04  
Blogger Leonoretta escreveu no papel...

rsssssssssssssssssss

obrigado.

mais rápido do que isto seria impossivel.

jinhos da leonoreta

20:25  
Blogger Natalie Afonseca escreveu no papel...

Olá!!
Amei este poema e sobretudo (não querendo ser repetitiva) esta parte :"Respiro este ar vagabundo
e como as estrelas do céu,
mato os sonhos, os sorrisos
e faço nascer o vazio, a apatia.
E na escuridão que a mim mesma enlacei,

vagueio na solidão do presente."

Muito lindo!!!
Fica bem
beijinhos

20:30  
Blogger Rob escreveu no papel...

Obrigado,eu também mas do que todo mundo espero ter bons resultados,hauhau
mtu obrigado pelo comment.
bjs

20:31  
Blogger maat escreveu no papel...

gostei muito.

***

20:32  
Blogger Por Todos Os Lados escreveu no papel...

Muito bom o cuidado com as palavras, com as fotos... estou gostando de visitar esse blog.

http://ijdlf.zip.net (Vertentes de Mim)
http://portodososlados.blogspot.com (Por Todos Os Lados)

21:04  
Blogger AS escreveu no papel...

Isa, um belo poema com uma forte expressão poética! Gostei muito.

Um beijo doce poeta

22:08  
Blogger agua_quente escreveu no papel...

Isa, voltaste com um poema lindo, ainda que vagueando em sombras. Sacode-as, linda, sacode-as! :)
Beijos

23:19  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Querida Isa

Tem
uns olhos enormes
e resplandecentes
iluminam
toda a rua
e
que doçura
na voz - o teu poema

O que diz
parece que vem
de muito longe
melodiosamente - o teu poema

Grandeza de coração
e
pureza
de consciência... beleza
o teu poema.

Beijinhos

Bfs

00:43  
Blogger Leonoretta escreveu no papel...

sabes uma coisa?

a foto nao se deixa copiar nem à pazada.

daqui a pouco pego no x-ato e recorto-a do monitor.

10:54  
Blogger romero escreveu no papel...

Un poema muy precioso ese:)
buena semana para ti.
Besito

13:56  
Blogger Rita escreveu no papel...

comer estrelas... :) obrigada pelo teu talento. *

18:43  
Blogger sotavento escreveu no papel...

É o pecado da gula, garanto-te!... :)

21:32  
Blogger Elsa escreveu no papel...

Hoje comecei no meu blog uma "luta" irónica contra os insultos nos blogs... não só no meu mas nos outros... passas por lá e deixas a tua opinião?
:-)
beijo

22:15  
Blogger Daniel Aladiah escreveu no papel...

Querida Isa Xana
A desilusão trespassa estes lindos versos...
Um beijo
Daniel

23:47  
Blogger perola&granito escreveu no papel...

uma boa semana :)

01:21  
Blogger Paula Raposo escreveu no papel...

Obrigada Isa, pelas palavras que me deixaste no meu último texto. Beijos

09:06  
Blogger GNM escreveu no papel...

Está lindíssimo. Tranportaste-me para uma realidade alterantiva! A musica é fantástica!

Tem uma excelente semana....

13:04  
Blogger Luis Duverge escreveu no papel...

Existem lugares onde é sempre bom regressar ... adoro a tua qualidade em tudo o que fazes, em tudo o que escreves até na humildade do que transcreves ... uma forma de nos juntarmos ao sentimento dos outros ...msmo de madruada.
Um beijo.

16:21  
Blogger Lumife escreveu no papel...

Gostei do poema. Um pouco triste mas há momentos assim. Sê feliz.

Uma boa semana

Beijos.

17:39  
Blogger André Ferreira escreveu no papel...

As galerias do formigueiro percorridas por uma mulher gigante ou a visita aos Liliputianos cidadãos da pressa e do consumo! Gostei muito

Beijinhos

18:20  
Blogger Miguel escreveu no papel...

"Respiro este ar vagabundo
e como as estrelas do céu,
mato os sonhos, os sorrisos"

sim sim, também destaco esta parte.. texto bem conseguido! :]

beijo *

20:51  
Blogger lady-bird escreveu no papel...

Isso de comer do céu as estrelas é para quem não se conforma com o facto de se ter conformado... Isso, sim, é a verdadeira monotonia.

00:37  
Blogger Micas escreveu no papel...

Gostei imenso, mas não mates nunca os sonhos e os sorrisos, são eles que nos fazem viver.
Beijinhos

07:28  
Blogger Cláudio B. Carlos (CC) escreveu no papel...

Olá!

Gostei do poema...


Beijos do CC.

20:19  
Blogger FataMorgana escreveu no papel...

Bonito poema, gostei muito.
Também gostei do teu texto ácerca da Monotonia, mas não te vejo nele. Nem por sombras!!!:)
Beijo

02:06  
Blogger romero escreveu no papel...

Como me gusta de leerte, chica !!!
besos

21:02  
Blogger TomSawyer escreveu no papel...

as ruas tanto podem ser boas com formigas como sem formigas depende do estado de espirito...poema confuso e obscuro do meu ponto de vista mas tambem lindo...tas muito la...

22:03  
Blogger agua_quente escreveu no papel...

Deixo-te um beijo e o desejo de um bom fim de semana.

12:03  
Blogger AmigaTeatro escreveu no papel...

=)*

21:19  
Blogger Fernando Rozano escreveu no papel...

Fui postar no Douglas e estavas lá. Vim te conhecer e gostei do que vi e li. O texto é belíssimo. estarei de volta. abraços.

13:35  
Blogger douglas D. escreveu no papel...

amanhecia um dia de verão na pequena e úmida belém do pará cravada na beira do rio. mas o que importava não era o sol ou o azul do céu ou as mães carinhosas levando seus bebês ao passeio matinal. nem o cata-vento nas minhas mãos de infância que não tenho mais. eu só tinha olhos pra menina que comia estelas-cadentes e despertava girassóis pra me salvar da dor.

19:29  
Blogger Serjones escreveu no papel...

Bem louco... e bastante imagético o seu texto.

11:27  
Blogger douglas D. escreveu no papel...

sim, claro que pode. mas escrevi de ímpeto e acho que ficou meio incompleto. caso eu venha a acrescentar alguma imagem, mostro pra você.

15:22  
Blogger Rob escreveu no papel...

Meu deus......
aqui a media eh 7.0 e a cotação eh de 0 a 10.
beijos!

15:24  
Blogger cm escreveu no papel...

alinhados, perfilados...calados para um mundo numerado e etiquetado...e depois um ar vagabundo...que bom

16:39  
Blogger cm escreveu no papel...

alinhados, perfilados...calados para um mundo numerado e etiquetado...e depois um ar vagabundo...que bom

16:40  
Blogger Lumife escreveu no papel...

Luto com o Tempo, que me não dá tempo, para em oportuno tempo vos visitar.

Por isso venho, reconhecidamente, agradecer aos que passam e comentam nos meus blogs.

Também quero saudar os que, talvez como eu, não tenham tempo para me visitar.

Abraços para todos.

01:59  
Blogger Cristiano Contreiras escreveu no papel...

...
na busca pelos sentires intensos...

20:18  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Um olá...e

Beijinhos

22:51  
Blogger Natalie Afonseca escreveu no papel...

Olá!
E que madrugada....lindo!
"vagueio na solidão do presente.
Não vejo já as ruas e ruelas,
nem as formigas que não são gente,
pois comi do céu as estrelas."
Muito bom mesmo!

Beijinhos

11:14  
Blogger gerusa batista escreveu no papel...

ah madrugada vazia de gente e cheia de almas como a sua...
Lindo!!!

11:49  
Blogger 日月神教-任我行 escreveu no papel...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,a片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,性愛

07:46  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel