quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

1 ano


Então não é que o meu blog fez um anito e eu não reparei.
Foi um começo em que nem sabia bem o que queria fazer, só sabia que queria fazer algo. Comecei por escrever, de mãos trémulas, porque poucas coisas produtivas ainda tinha feito. As letras foram saindo, de início tão frágeis, mas depois de palavras carinhosas que encontraram do outro lado, de abraços invisíveis, ganharam coragem e foram-se fortalecendo.

Hoje a isa xana, Marisa no mundo físico, Raphaela Blat nos poemas, está tão orgulhosa do que contruiu como dos amigos que fez.

Este blog nasceu e cresceu e tornou-se algo que me fez sorrir a cada dia.
Nunca antes tinha escrito poesia assim.
Senti-me tão satisfeita a primeira vez que fui ao ICAG entregar poesias, registá-las, dizer a mim mesma: "Fizeste algo, Marisa. Isto é teu e, mesmo que ninguém goste, é teu e tu orgulhas-te disso e isso é que importa. Brotou de ti algo."
Cada pessoa que conheci fez-me tão bem. Vocês acolheram-me, meus amigos, meus amigos sim, porque não?:)
E mesmo que a ausência pese por vezes, o meu lápis e papel estão sempre aqui e ficarão sempre aqui e serão sempre aqui.
Obrigada por tudo. Beijos esvoaçantes desta borboleta:)




Liberdade

Aqui me encontro.
Aqui as cores do céu são a minha pele.
Aqui a água é meu corpo, a terra meus cabelos.
Aqui tudo e nada sou em doses bem medidas.
Aqui todos me sentem, mas ninguém me toca.
Aqui sou a imortalidade do tempo passado,
um rasgo de luz no céu estrelado.
Aqui, só aqui.

E neste espaço infinito, um querer
que se esconde nos beijos guardados,
que me afoga e me devolve à vida,
um querer que vejo em teus olhos
me rouba de mim e me entrega no mesmo instante,
pinta carmim no meu coração,
um carmim intenso, imenso em cada batimento.

Aqui me quedo,
pois és um bálsamo para os venenos do mundo
e o teu amor é o mágico que tenho na alma
e me oferece o bem maior,
a liberdade.

Estou aqui. Sou aqui.


Raphaela Blat


Coloco este poema novamente por achar que se enquandra bem neste meu post.

27 Lápis no papel:

Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Olá Isa

Parabéns pelo teu blog. É um lindo jardim onde eu gosto de passear:)

"Aqui me quedo,
pois és um balsamo para os venenos do mundo
e o teu amor é o mágico que tenho na alma
e me oferece o bem maior,
a liberdade".

Um beijo, minha querida

23:12  
Blogger Thiago Forrest Gump escreveu no papel...

Parabéns pelo blogue e pelo poema.


Beijinhos

02:01  
Blogger AS escreveu no papel...

Parabéns Marisa!... como o tempo passa, não é?

Um beijo doce poeta!...

18:59  
Blogger lique escreveu no papel...

Parabéns, linda, por um ano de blog. Como o tempo passa! Tenho andado por aqui quase desde o princípio, dando conta da beleza da tua poesia. Gosto de aqui vir e quero continuar, claro! :)
Beijinhos

19:35  
Blogger Nelita escreveu no papel...

e k bom que aki vamos continuando,,,gosto de te ler ,,o teu cantinho faz parte do meu itenerario :)
beijao e boas continuacoes,,orgulha-te sempre do que fazes !!!!!

20:26  
Blogger BlueShell escreveu no papel...

Parab´nes.

Meu muito obrigado
Beijos
BShell

21:51  
Blogger TomSawyer escreveu no papel...

o amor e mesmo uma especie de magia que nos faz tao bem a alma...parabens pelo 1 ano :)...tambem eu gosto muiito de vir visitar este teu mundo :)...beijo

22:33  
Blogger GNM escreveu no papel...

Isa, mts parabéns pelo aniversário do teu cantinho...

Com ou sem rima, a tua poesia é bela!

Bacci ragazza...

00:43  
Blogger xerxes escreveu no papel...

Ocasiões como esta merecem um merecido Parabéns libertador!

10:46  
Blogger Wilian escreveu no papel...

Belo blog. Primeira vez q entro aqui. Vim por um link no blog do Gabriel (Labirinto do não), gostei do q vi e voltarei outras vezes. Parabéns pelo aniversário do blog e sucesso sempre.
Abraços.
Wilian
www.opinatudo.zip.net

12:02  
Blogger Lumife escreveu no papel...

Quando fazemos aquilo que gostamos e embevecidos estamos no seu labor nem damos pelo tempo passar.

Foi o caso que contigo se passou. Tb não sei já quando iniciei os meus blogs.

Parabéns e felicidades.

Bjs.

15:20  
Blogger Micas escreveu no papel...

Já venho um bocadinho atrasada, mas não quero deixar passar (é que isto de gerir o tempo anda meio complicado;), Parabéns pelo 1º aniversário e que festejes muitos mais, eu só te tenho a agradecer pelos poemas excelentes que nos ofereces. Grata.
Beijinhos e bom fim de semana

21:53  
Blogger Vivis escreveu no papel...

Teu blog é encantador, o que escreves nem se fala, gosto da tua escrita, das poesias tão sentidas...!
Parabéns pelo blog, pelas poesias...
Obrigada !
Beijinhos

01:37  
Blogger ricardo escreveu no papel...

Querida Marisa,

o que este ano fez de nós? como tudo se transformou? como a pele e a alma se tingirem de novos tons?

aqui, e por cá também, os dias têm-me revelado o poder das palavras, a força da poesia e a certeza absoluta de que os amigos, presentes ou ausentes, têm sempre lugar em nós

a ausência (forçada, acredita) não me fez deixar de acreditar nisto.

muitos e muitos parabéns! continua Marisa, Isa Xana ou Raphaela Blat, seja o nome que for, desde que a alma e o espírito continuem a ser os mesmos!

um beijo e um sorriso (onde é a festa?)

17:44  
Blogger gerusa batista escreveu no papel...

isa, marisa, parabéns pelo aniversário. gosto muito de te ler desejo muito mais tempo de vida e poesia. beijos. Gerusa

11:43  
Blogger lanterna escreveu no papel...

PARABÉNS Isa! Os teus poemas como um balsamo que refresca a vida.

Beijinhos

http://singular.blogs.sapo.pt

20:12  
Blogger Castor (moi-je...ehe, ehe) escreveu no papel...

Marisa, Isa Xana, Raphaela Blat. Parabéns às três. CHUAC!

02:01  
Blogger lady-bird escreveu no papel...

Aqui se ouve bonita música de um bonito filme.

Parabéns pelo blog, pelos poemas, pelas sensações e pelos sonhos que compartilhaste com os conterrâneos desta blogosfera.

11:42  
Blogger Rob escreveu no papel...

Ola!

eu tambem havia me afastado da blogsfera mas,foi por uma boa causa!
estou de blog novo. agora deixo de falar da minha vida para falar sobre minhas produções,espero que goste!

21:36  
Blogger Maheve escreveu no papel...

Parabéns pela coragem de dizer em versos, rimas e prosa, o que a tua alma sente. Parabéns pelos dias, meses e pelo 1º ano de blog. Que venham mais anos e mais palavras belas.

Beijo no coração

00:16  
Blogger Paula Raposo escreveu no papel...

Atrasados uns dias, os meus parabéns...nem sempre a Vida nos permite visitar os amigos. Beijinhos.

09:16  
Blogger D escreveu no papel...

ja vem atrasados, mas deixo um beijo com grande carinho pelo teu 1aniversario de blog! é sempre algo especial.. :) desejo que escrevas muito para eu me vir encantar com os teus textos! tudo de bom! beijinho grande

12:44  
Blogger marco escreveu no papel...

PARABENS...vem ao meu blog quero hipnotisar te

23:44  
Blogger Estrela do mar escreveu no papel...

...muitos parabéns @miga e desejo que continues sempre com esta "sede" de escrever maravilhosamente...mas sabes que a Estrela do Mar faz anos na sexta-feira?...e anda tão tristinha...vamos fazer uma grande festa para ela?...

Ass: Kikas e Tiko

Muitos ronrons

01:22  
Blogger Ana escreveu no papel...

Quando o que se lê nos preenche o espírito, o tempo voa sem dar-mos conta.
Parabéns pelo 1º aniversário do Lápis e Papel, mas parabéns sobretudo, pelos sentimentos que transbordam do teu coração, para a poesia com que nos tens brindado ao longo deste ano.
Um beijo doce, como tu.
Ana

13:21  
Blogger I N T E I R O S escreveu no papel...

muitas belas coisas... boa noite

18:55  
Blogger Sebastião escreveu no papel...

Olá, priminha. Estou à espera de uma visita virtual tua. Beijinhos

14:03  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel