sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Flores


Joe Taruga


Lágrimas caem de meu rosto
quando te ausentas, meu bem.
Lágrimas de pétalas de flor feitas.
E quando partes,
um jardim cresce ante meus olhos,
tão belo, tão frágil.
Não ficam os céus negros,
as folhas mortas.
Não ficam as palavras azedas,
os corpos frios.
Pois estas lágrimas minhas são flores
e não facas.
Estas lágrimas minhas são amor.

Espero o teu regresso.
Oiço ainda os nossos sussurros
e suspiros na madrugada,
nossa avidez de pecado.
Espero-te.
Desço os degraus do meu corpo,
abro a porta da minha alma
e alcanço-te na fantasia do ser.
Nas deambulações aladas, o meu espírito
encontra-se,
encontra-te,
encanta-se,
encanta-te.

E no teu regresso caem de nossos rostos
não já pétalas de flor
mas flores inteiriças
nesse abraço de floresta.

Raphaela Blat

16 Lápis no papel:

Blogger Paula Raposo escreveu no papel...

Um poema maravilhoso cheio de amor sentido, feliz, partilhado. Um beijo

06:58  
Blogger O Micróbio escreveu no papel...

Gostei imenso das deambulações do espírito entre encontros e encantos... :-)

09:04  
Blogger Taliesin escreveu no papel...

Minha amiga, esse poema é lindo mostra paixão, mostra saudades, um grande amor, muito lindo
Beijos no coração

13:55  
Blogger douglas D. escreveu no papel...

bom saber que vc gostou. girassóis sempre me invadem!
bjo.

16:55  
Blogger terragel escreveu no papel...

ISA XANA, essa imágem, nos faz viajar, nos remete a lugares de estrema beleza e sensualidade como esse poema que escolhestes. Não tenho vergonha de te confessar que até hoje nunca tinha me deparado com essa poetisa a Raphaela Blat, ela é ótima com o jogo de palavras. E tu és mais genial ainda, porque a descobristes e nos presentes com essa verdadeira jóia da literatura do amor.
ISA XANA, tu és muito doce em tuas palavras e é isso que me cativou. De qualquer maneira obrigado por mais uma vez vir me visitar.
Bjs e Bfind

18:52  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Como é lindo...
lindo este
caminho
esta
viagem

Beijinhos

19:42  
Blogger AS escreveu no papel...

Um poema de amor...intenso!...
Gostei muito

Beijos

19:49  
Blogger romero escreveu no papel...

extrañas tu amor, pero con mucha pasion :) que guapo ese poema .
Besos

19:52  
Blogger Daniel Aladiah escreveu no papel...

Querida Isa Xana
O tema do regresso... será do passado? será exequível? desejado parece ser... mas pode só ser um belo poema...
Um beijo
Daniel

22:04  
Blogger Squeezy escreveu no papel...

já há mto k n te lia...

"Desço os degraus do meu corpo,
abro a porta da minha alma
e alcanço-te na fantasia do ser."

esta parte trouxe-me á mente um momento mto agradável..obrigado...

01:03  
Blogger GNM escreveu no papel...

Um poema escrito com o coração!

Bom fim de semana e continua a sorrir!

03:47  
Blogger Natalie Afonseca escreveu no papel...

Olá!!
Muito boa escolha este poema!!!
E é sempre bom o regrasso de alguém que gostamos muito!!
Obrigada pelos "fios" deixados na minha teia!!

Bom fim-de-semana!!!
Bjs

18:31  
Blogger Dumb escreveu no papel...

E se em vez de flores e florestas tivessemos oceanos e rios?

15:55  
Blogger Lumife escreveu no papel...

Agora é que voltei mesmo de vez para normalizar as minhas visitas aos amigos(as). Foi um período de ansiedade, expectante, tanto quanto maravilhoso foi o resultado final.
Valeu a pena!

15:46  
Blogger Uma estrela errante escreveu no papel...

Lindo poema, que nos toca no coração.
Uma boa semana.
beijo imenso

20:15  
Blogger Maria do Céu Costa escreveu no papel...

A espera... a ansiedade... o encontro... os caminhos do amor. Beijinhos.

22:34  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel