quarta-feira, 24 de maio de 2006

E assim retorno à blogosfera...


A mim parece-me um sonho mau... o senhor que via nas feiras de artesanato com as suas peças das lendas celtas de Artur que eu tanto gostava mas que não tinha dinheiro para comprar. O senhor que vinha conversar com a minha mãe e que eu achava tão fofinho com a sua barbinha e seu ar de velhote sem o ser. Sim, que o querido Fernando Bizarro pode ter todos os nomes, mas lá velhote é que não era, pelo menos no coração. Velhote só se for mesmo de sabedoria. O senhor Bizarro, como todos lhe chamavamos, que encontrei por acaso na blogosfera e me chamava carinhosamente amiga borboleta.
Diga-me que é só um sonho senhor Bizarro, diga lá. Ainda quero vê-lo tantas vezes. E mesmo que não o encontre nesta vida, encontrá-lo-ei certamente noutra.



A minha despedida

Choro.
Lágrimas tão salgadas escorrem deste amargo rosto.
Meu amigo, se gostava de si era meu amigo.
Queria dizer-lhe não parta já,
segurar-lhe as mãos, prendê-lo aqui.
Não tenho tamanhos poderes
e cada um tem o seu momento na hora da partida.
Cheguei tarde, meu amigo. Quando de ti soube
o sol já tinha adormecido na sua agonia.
Fica na paz dos deuses.

Marisa Aires

30 Lápis no papel:

Blogger AS escreveu no papel...

Isa Xana, esteja onde estiver, o Fernando ouvirá essas tuas palavras e sorrirá na fraternidade de um abraço...

16:45  
Blogger Taliesin escreveu no papel...

como disse o caro amigo Frog, realmente onde ele estiver sempre te escutará, e estara presente em seu coração.
Beijos

http://caronte.anjosoft.com.br

17:12  
Blogger Edilson Pantoja escreveu no papel...

é pena descobri-la em tais circunstâncias... recebe meu apoio e abraço da distante Belém (Brasil).

17:36  
Blogger gato_escaldado escreveu no papel...

um beijo. e a minha solidariedade...

19:04  
Blogger Pedro Pan escreveu no papel...

, oh minha cara, receba meu abraço. e lembre dos sorrisos de seu amigo e das palavras dele.
|beijos meus|

15:49  
Blogger douglas D. escreveu no papel...

essa dor que a perda nos traz apura os sentidos, aflora quem somos...
bjos.

18:17  
Blogger Marco escreveu no papel...

Um bom regresso!

23:42  
Blogger Vivis escreveu no papel...

Saudades ternas que levamos conosco pelos caminhos que temos a percorrer...
É bom tê-la de volta por aqui...saudade!
Beijo

02:08  
Blogger Leonoretta escreveu no papel...

ola isa. não vou dizer "é a vida" que eu detesto clichés.

mas foi a hora que ele escolheu para ir antes de vir para aqui resgatar-se de outras vidas. pensa nisso.

abraço da leonoreta

20:52  
Blogger Obra ao Negro escreveu no papel...

Espectro #999 diz de sua justiça:

Lá que o Amigo Fernando deixou muita amizade neste planeta, lá isso deixou. Assim sendo, ele continuará entre nós, pelo menos durante este ciclo que agora se inicia... mas acredito que ele vincou. E estará bem melhor a olhar por nós todos, qual Merlin.

Beijoca doce, amiga, que as saudades já eram enormes e inté.

16:46  
Blogger Squeezy escreveu no papel...

uma despedida mto elogiosa e certamente merecida...

20:17  
Blogger xerxes escreveu no papel...

Yeah...já voltaste. Inda bem Isa...

22:12  
Blogger Isa&Luis escreveu no papel...

Olá menina,

Coragem!


Um beijo grande


Isa

00:57  
Blogger lique escreveu no papel...

Não o conhecia como tu. Encontrei-o uma vez num destes Encontros da Blogoesfera. Sinto, no entanto, a sensação de perda de um homem de nobres causas, um aglutinador de vontades.
Deixo-te um beijo grande e a certeza de que ele te ouve, algures.

10:27  
Blogger O Micróbio II escreveu no papel...

Seja bem aparecida! :-)

10:44  
Blogger Micas escreveu no papel...

Ainda hoje não estou em mim...
O Fernando foi o responsável por nos por frente a frente a muitos de nós. Esteja ele onde estiver ficará contente de saber que viverá sempre dentro dos nossos corações.
Beijinho e boa semana

10:44  
Blogger DE PROPOSITO escreveu no papel...

Não sei se já andei por aqui. Mas agora estou cá. Vou sair daqui a pouco.
Fica bem.
Manuel

14:51  
Blogger Nilson Barcelli escreveu no papel...

Bonitas e sentidas as tuas palavras.
Ele vai ouvir-te, por certo.
Beijinhos.

15:14  
Blogger Mestrinho escreveu no papel...

Olá, cai aqui de paraquedas e ainda tive tempo de me perder, por entre as tuas palavras,
Fica aqui tb a minha solidareidade e um abraço.

16:44  
Blogger agua_quente escreveu no papel...

Não o conhecia, mas pelo dizes perece-me uma daquelas pessoas que fazem a diferença. Deixo-te um beijo grande

15:19  
Blogger TomSawyer escreveu no papel...

as pessoas apegam-se umas as ouras nao so quando sao amigas...por aqui e sendo estranhos uns dos outros ao mesmo tempo e como se fossemos amigos ou algo mais...eu entro no teu mundo tu entras no meu sao mundos q estao sempre de portas abertas e podemos sempre visitar e isso faz com que criemos um elo de ligaçao...perceo a dor e tens aminha solideriedade...de certeza que ele adorou ler as tuas palavras tao lindas em sua memoria...

18:12  
Blogger Cátia escreveu no papel...

As pessoas só partem verdadeiramente quando são esquecidas...
Beijinho*

http://cartasmusicasepoemas.blog.simplesnet.pt)

13:07  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Olá querida Xana

Fiquei muitíssimo triste, com esta notícia. Era uma pessoa muito especial. Lamento imenso a sua partida

Agora vou ficar pelo menos até Julho

Obrigada pela tua visita, na minha ausência

Beijinhos

15:31  
Blogger musqueteira escreveu no papel...

...Seja onde for...que não haja dor! A partida não é mais que a viagem para o reencontro.

09:39  
Blogger MalucaResponsavel escreveu no papel...

Despedida emocionada, as tuas palavras iniciais e esse poema com q terminas este teu artigo... estará sp ctg e chamar-te-à borboleta, sp q penses nele... jks

17:57  
Blogger shakermaker escreveu no papel...

Ora viva Cara Isa Xana...

Acredite ou não, garanto-lhe que esta é a segunda vez que comento este seu post. O que terá sido feito do meu comentário anterior? Não sei, e sendo assim, comento de novo com todo o prazer.

Cara Isa Xana, gostei imenso do que li, sentido e verdadeiro. Aliás, só podia, ou não fosse tudo isto uma saudosa despedida.

Pronto, desta vez não me alongo demais, até porque nada fica por dizer quando nos revemos, de certa forma, no que acabámos de ler.

Um abraço...
SHAKERMAKER

01:05  
Blogger zé das loas escreveu no papel...

deixo um beijo. prazerem saber-te de volta

01:11  
Blogger Luis Duverge escreveu no papel...

Ainda bem que regressas ...se te apetecer partir ... vai e volta, porque aqui estamos sempre presentes neste espaço virtual em que a realidade também é o virtual de todas as pessoas a quem queiras regressar.
Beijos

19:49  
Blogger susie escreveu no papel...

Gosto imenso do que escreves...
Custumo dançar as musicas que aqui poes no ballet :)


beijinho *

21:36  
Blogger Laranjinha escreveu no papel...

Certamente na tua memória irá perdurar e, entre doces palavras dele te irás relembrar com ternura...
Outro beijinho para ti!*

23:03  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel