segunda-feira, 10 de julho de 2006

Sentidos - Romance






Ela olhou e disse: Pára com essa máquina fotográfica!
Ele olhou e disse: Como podes pedir-me que evite a minha deusa?

Ela vislumbrou o horizonte: Porque não fotografas as ondas do mar?
Ele vislumbrou o seu horizonte: Para quê ir tão longe?

Ela enxergou as estrelas: Olha para o céu e observa a noite.
Ele enxergou a sua estrela: Estou a admirar a mais bela.



Deito-me na varanda do teu coração,
esperando pela tua sinfonia de aroma adocicado.
Inspiro o sabor da tua voz ao encostares a tua alma
à parede de chocolate que para ti construi.
Toco os teus cabelos de carvão
e
desenho no meu peito uma constelação.
Meu aquário, sou o teu peixe verde, não digas adeus
.
Raphaela Blat

32 Lápis no papel:

Blogger Kamal3007 escreveu no papel...

boa noite...
pelo menos aki no brasil, 11 e meia da noite... quase madrugada...
talvez eu prefirisse desferir um comentario anonimo, axo até melhor, porem n poderia deixar d comentar...
a algum tempo, pouco tempo, visito seu blog, e devo dizer que gosto mtu dele...
por isso como admirador de seu trabalho gostaria d fazer contato, de trocar uma conversa, até mesmo poesia apesar da lastima das minhas...
então até que emfim tive a coragem de atravez deste comentario mais em forma d pedido,
lhe mandar meu msn... kamal3007@hotmail.com

é audacia minha eu sei, e peço desculpa por essa, mas é a curiosidad d um ser latino americano e acima d td humano...

um grande abraço, e espero seu contato...

03:42  
Blogger Roderick escreveu no papel...

Bem.
Tu não perdeste tempo a vir ao blog.
Vê os outros meses pq há lá mais 1 ou duas poesias.
Espero que gostes.
Também, não são nada de outro mundo.
Depois diz algo.

17:17  
Blogger Daniel Aladiah escreveu no papel...

Querida Isa Xana
Belíssimos texto e fotografia. Um amor, descrito assim, quase parece ficção. O que não o é, é a tua beleza, parabéns!
Um beijo
Daniel

18:13  
Blogger xerxes escreveu no papel...

Ohh...tão querido...

20:41  
Blogger As cores da vida escreveu no papel...

Ui ui! :DD*

21:24  
Blogger NaLua escreveu no papel...

Olá Isa,
esta música parte-me todo!
Thaks ;-)

13:18  
Blogger DE PROPOSITO escreveu no papel...

Estive te visitando. Apreciei as palavras, palavras de gente jovem, palavras de quem acredita nas estrelas, nas nuvens, no horizonte e em tudo o que a imaginação ditar.
Fica bem.
Beijos.
Manuel

16:07  
Blogger AS escreveu no papel...

Olá Isa Xana!

O texto a e foto, constituem um só poema!...

Um beijo...

21:23  
Blogger TomSawyer escreveu no papel...

bonito, bonito e bonito :) visto assim um romance ate parece irreal de tao lindo que e...parabens :)

11:47  
Blogger Nilson Barcelli escreveu no papel...

Pedindo desculpa ao "dono" das "paredes de chocolate" e do "peixe verde", quero dizer-te duas coisas: a primeira é que és lindíssima; a segunda é que tens uns olhos de sonho. E tudo isto a embrulhar uma personalidade muito rara para a tua idade.
Pedindo desculpa ao teu pai e à tua mãe, atrevo-me a dizer-te que gostava de ter tido uma filha como tu, apesar de ter 2 rapazes que são excepcionais e que adoro.
Beijinhos e bom fim-de-semana.

13:50  
Blogger sotavento escreveu no papel...

Ai, o amor, o amor!... ;)

15:00  
Blogger MalucaResponsavel escreveu no papel...

apesar de estares em dívida cmg, n deixo de cá passar... gst bastante. bj

17:38  
Blogger M A R I A N E escreveu no papel...

Lindo texto...o amor é inspirador!!!!Abraço.

18:21  
Blogger mixtu escreveu no papel...

lindo, lindo... hay estrellas e estrellas
besitos

21:52  
Blogger rouxinol de Bernardim escreveu no papel...

Excelente! A qualidade não tem reservas!

Visita-me a dá um comentário!
Bons sonhos!

07:19  
Blogger mitro escreveu no papel...

O gajo já sabe mais do que o que eu lhe ensinei!

11:13  
Blogger Catarina escreveu no papel...

que lindo :')

a d o r e i ! :)

18:12  
Blogger Squeezy escreveu no papel...

das mais belas palavras que por aqui li... :)

11:06  
Blogger Nilson Barcelli escreveu no papel...

Uma boa semana para ti.
Beijinhos.

12:29  
Blogger shakermaker escreveu no papel...

Ora viva Cara Isa Xana...

Sabe, ele pode até nem ser um bom fotografo mas tem realmente boas razões para pegar numa máquina fotográfica.
Peixe verde, creio que percebi, embora antes me parecesse um peixe azul. Se é que me faço entender pois normalmente não o faço.
Sim, desperta os sentidos, tal e qual o seu romance.

Um abraço...
SHAKERMAKER

00:55  
Blogger gato_escaldado escreveu no papel...

belíssimos textos. quem nunca se sentiu, em algum momento, "peixe verde" no olhar de uma estrela não sabe o que perdeu...

beijos

09:14  
Blogger André Ferreira escreveu no papel...

A constelação pode estar próxima, o peixe verde no aquário pode de um momento para o outro nadar dentro dos nossos olhos. Gostei muito dos teus textos.
Beijinhos

13:18  
Blogger Apenas, o cidadão escreveu no papel...

isto sim é romantico. parabens!

00:43  
Blogger Agata escreveu no papel...

belo texto, este...e feliz dia do amigo...20...

07:07  
Blogger Isa&Luis escreveu no papel...

Sim, também gosto dos teus olhos!
Um beijo
Luis

22:24  
Blogger JMB a.k.a. GIRASSOL escreveu no papel...

gostei do blog

16:49  
Blogger contadordehistorias escreveu no papel...

nesse instante feito de algo mais que tudo apenas sobrou um momento em que as palavras podem não ter sido suficientes...


beijos

18:09  
Blogger pedro escreveu no papel...

a eterna magia do amor...
quando a pessoa amada reflecte a magioa do mundo, como se absorvesse no sorriso, no olhar na rodilha dos cabelos a magia infinita dos astros, das marés, da essencia.
adorei visitar o teu blog, valeu a pena a navegação virtual, é bom encontrar portos assim cheios de brilho, cheios de ternura, quanto mias não seja para recordar a eesencia que dá e deu brilho as palavras e aos sonhos.
desculpa a invasão. passa no meu espacinho se quizeres.

continua a sonhar como sonhas. é lindo

12:45  
Blogger Cris escreveu no papel...

Um texto lindo de doce!...

beijinho

12:53  
Blogger Pedro Pan escreveu no papel...

, e há como ele dizer adeus? eu creio que não...

|beijos meus|

19:14  
Blogger Castanheira Maia escreveu no papel...

valha-me nossa senhora

onde andas tu Isa Xana
eu perfiro xana é mais cool
tens aqui um bloue interessante e tens uma fotografia igualmente muito interessante ;)

01:08  
Blogger Black*re escreveu no papel...

lindo, como sempre. venero o que escreves. e invejo-te.
continua sempre.
fika bem. bjos

02:31  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel