segunda-feira, 7 de março de 2005

Pintar o mundo




De cores pinto o mundo.
Rosa.
Verde.
Carmim...

Vou pintando calmamente,
passeando
e conhecendo
vilas,
aldeias,
cidades.
A cor é tão mais bela
que esta terra
azeda
e fria,
sem cor,
sem vida.

Vou pintando com ternura,
colorindo o mundo inteiro
com pincel de amor
e tintas de harmonia.
Vou seguindo viagem,
continuando a pintura.
Não descanso.
Nem converso.
Um mundo inteiro para pintar
e ainda tanto sem cor.

Vou pintando com alegria.
Juntam-se a mim crianças.
Querem também pintar o mundo.
Dou-lhes tintas e pincéis
e seguimos caminho,
pintando
a nossa terra
enquanto vamos dançando.

Vamos pintando todos juntos,
a rir e a brincar.
Aos pincéis de amor
e às tintas de harmonia,
juntam-se a paz,
a amizade,
e a fantasia.
Somos tantos agora.
Já nem consigo contar.
O mundo cada vez mais belo.
As cores a festejar.

De cores pinto o mundo.
Rosa.
Verde.
Carmim...

Raphaela Blat

24 Lápis no papel:

Anonymous Espectro #999 escreveu no papel...

Ai que olho tão lindo ...!!!!
Apaixonei-me por esse olho ... é teu ? Dá-mo.
E certamente que o mundo vai ficar mais lindo depois de acabada essa pintura.
Isa, afinal és de onde ? Évora ?
Beijocas e inté.

16:08  
Anonymous Espectro #999 escreveu no papel...

Mas lá que o malvado me faz sonhar, lá isso faz.
Agora não consigo deixar de cá vir.
É um vício [...] que coisa tão linda.
Sabes onde estive este fim-de-semana? Calcula....
Beijocas e inté.

17:31  
Anonymous Espectro #999 escreveu no papel...

Mentirosa [...] só hoje já vai em três visitas, e mais ninguém ainda cá veio.
Só para veres o quanto gosto de ti.
E estive aí sim, no Sábado, no pavilhão da vossa Universidade????
Levámos uma trepa em futsal de 8-3. Mas eu não joguei. Porque se jogasse a coisa piava fininho para esses lados.
Estou a pensar sériamente em trabalhar uma foto minha a comemorar essa breve passagem por cidade tão formosa.
Um enorme beijo para ti e não ligues muito à primeira palavra que escrevi.
Inté.

17:58  
Anonymous Alma ébria escreveu no papel...

tb eu gosto de empurrar pincéis :)

19:10  
Blogger BlueShell escreveu no papel...

O mundo inteiro para pintar...eu preciso aqui de verde-esperança. Quando cá chegas???

Mudando de assunto…heheh
Venho pedir um votinho….para melhor nick em http://peciscas.blogspot.com/
Ontem fugiram-me os assessores…hoje foi a urna de votos que se sumiu…( e não é todos os dias que se vê uma concha AZUL…)
Jinho, BShell

19:57  
Blogger BlueShell escreveu no papel...

O mundo inteiro para pintar...eu preciso aqui de verde-esperança. Quando cá chegas???

Mudando de assunto…heheh
Venho pedir um votinho….para melhor nick em http://peciscas.blogspot.com/
Ontem fugiram-me os assessores…hoje foi a urna de votos que se sumiu…( e não é todos os dias que se vê uma concha AZUL…)
Jinho, BShell

19:57  
Anonymous martini zé escreveu no papel...

Pintar o mundo...expressão muito simbólica...agrada-me... Mas é ixo mm...vams nós pintar o mundo para k ele fike do nosso agrado...;) bju

23:40  
Anonymous Anónimo escreveu no papel...

eu gosto de entornar o balde das tintas e fazer um arco iris
é lindo o que escreves
beijo rose**

00:08  
Blogger Laura Antunes escreveu no papel...

Cores que nos ajudam a pintar o quadro da nossa vida. Adorei...Abraço Laura

00:18  
Blogger Ana escreveu no papel...

Da tua palete de cores, com as quais pintas o teu, o meu, o nosso mundo, tirei uma cor para mim, roubei-te um pouco do carmim.

Precisava colorir um beijo, este que agora te mando.

Parabéns pelo poema está lindo e tocou fundo no meu coração.

Obrigada pelo momento tranquilo de feliz que me proporcionaste.

Besitos

01:15  
Blogger Daniel Aladiah escreveu no papel...

Querida Isa Xana
São pessoas como tu que dão colorido ao mundo. O mundo seria tristemente pardo sem ti.
Um beijo
Daniel

02:02  
Anonymous Taliesin escreveu no papel...

Oi, hoje é aprimeira vez q venho aki, e me apaixoneipor sua poesia, muito bem escrita muito linda.
Beijos

03:43  
Blogger AS escreveu no papel...

Isa, fiquei a sabes que pintas tão bem quanto escreves!...

Um beijo

09:02  
Blogger lady-bird escreveu no papel...

Que maravilha voltar a "ler-te". Gosto muito desse quadro. Continua :)

11:38  
Blogger Joana Loureiro escreveu no papel...

Preciso de cor. Pintas-me?
Um beijinho*

P.S. Visita-me

11:42  
Blogger webdreamer escreveu no papel...

Faz lembrar os anúnicos da Benetton...
Mas a verdade é: Nós somos o que pintamos!

14:18  
Blogger Serena escreveu no papel...

Olá!... Somos mesmo. Vem tomar 1BICA BJKS.

14:37  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

15:24  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Isa,

Tenho um monte de pincéis e tintas, que te posso dar.
E junto contigo um mundo melhor pintar.

Lindo poema... PARABÉNS

Beijos

Betty

15:26  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Isa,

Tenho um monte de pincéis e tintas, que te posso dar.
E junto contigo um mundo melhor pintar.

Lindo poema... PARABÉNS

Beijos

Betty

15:27  
Blogger Vab escreveu no papel...

eu gosto é de mulhar o pincel... hum, é tão bom... depois aquilo tá molhado... a tinta, claro.
Ai, prima... tantas cores já parece a porra da bandeira dos gays... LOL

17:29  
Anonymous Espectro #999 escreveu no papel...

Isa [...]

Tanta gente aqui veio
desde a última que eu vim.
E tanta coisa para dizer
igual e diferente do que li.
As emoções pululam na rede
graças ao teu brilharete.
Demonstras segurança
na abordagem à tua demanda.

E que dizer do Vab... "aquela do pincél" vou mesmo fazer todos os possíveis para ir ao tal concerto. Pois ver o Vab e a Xu, sugere-me uma noite bem passada.
Beijocas e inté.

20:03  
Blogger Nónio escreveu no papel...

Primeira visita. Bonito blog

22:50  
Blogger Fernando B. escreveu no papel...

Vai pintando cada vez mais, Amiguinha.

O Sol irá progressivamente iluminando as cores do teu Arco Íris.

Beijocas,

23:30  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel