quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Começo...


Estava uma bela tarde de Verão. A harmonia comandava aquela zona à beira-mar, aquela praia com tão extasiante visão para o mar, para aquela beleza transcendental. A areia tão fina e de uma cor tão dourada, servia de leito para a água translúcida, para aquele imenso azul com as suas ondas que nenhum medo transportavam, trazendo-nos sim calma ao espírito inquieto. E aquele pôr-do-Sol... aquele pôr-do-Sol que em mais lado algum se poderia encontrar outro... aquele vermelho, aquele fogo que nos aquece a alma e entra, a pouco e pouco, mas sem demora, naquele imenso mar que o engolia com ternura e o devolvia àquela maravilhosa paisagem no dia seguinte. Tal imagem nunca mais me saíra da cabeça, nunca mais a minha memória esqueceu tão bela harmonia de cores, tão boa sensação que nos transmitia o toque naquela areia, o toque naquela água fria, mas não demasiado fria, que nos refrescava e acolhia com carinho. Muitas recordações já me saíram da lembrança, muitos acontecimentos já estão desfocados no íntimo do meu ser, muitos pormenos já foram esquecidos, mas desta imagem, deste mar, desta praia e deste Sol, nunca mais me esqueci nem jamais esquecerei. Estou certa disso. É uma paisagem tão maravilhosamente bela que gastaria uma eternidade só para descrevê-la. E a mensagem que nos transmitia aquela imagem era clara, tão clara como a água que nos lambia os pés. Paz, harmonia, calma.
E foi perante esta imagem que esta história começou.

Tenho este texto escrito há mais de um ano e quis partilhá-lo convosco. Se eu conseguir transformar a história que há anos está na minha cabeça para papel, esta será a introdução do meu livro.
Não coloquei imagem para serem mais livres ao imaginar.

8 Lápis no papel:

Blogger AS escreveu no papel...

Um excelente começo! Ficam os meus votos de que essa história se transforme num sucesso. Nunca desistas!... O meu abraço e o meu incentivo!...

08:32  
Blogger Adryka escreveu no papel...

Lindo post gostei, os meus parabens.

11:34  
Blogger Estrela do mar escreveu no papel...

...com esta introdução...não tenho dúvidas que a história vai ser muito...muito boa...é só começares...estou cá para lê-la...

Um beijinho* Isa.

13:43  
Anonymous Alma ébria escreveu no papel...

Gostei... deves continuar... já tens uma ideia da história, ou queres sugestões?
:)

19:53  
Anonymous carla escreveu no papel...

e eu ha mt tempo tb k xpero por exa historia...k,de certeza vou adorar ler e com certeza reler...
bjinhux,
carla

22:15  
Blogger MarPuro escreveu no papel...

Querida amiga Isa, como sempre vou ser bem directo e honesto contigo: sei, por que sinto ao ler, que tens um talento enorme para escrever poesia, inspiração elevada e raramente encontrada nesta língua de poetas... mas pela introdução que aqui leio vejo que ainda tens algumas coisinhas a aprender sobre o modo de escrever prosa: este excerto está um bocadinho verde, ao contrário da tua poesia. Existem uns quantos truques literários que são bem sabidos e utilizados por grande parte de escritores famosos, mas que passam despercebidos até pelos mais assíduos leitores. Á base destes pequenos truques descobrimos e embelezamos muito mais o nosso estilo literário... e eu sei que, amadurecendo este fruto, podes vir a ter um estilo literário muito belo, cativante e genuíno.

15:03  
Blogger Vab escreveu no papel...

Muito bem escrito ou por outras palavras, para dar o sentido correcto: demasiado bem escrito.
a samara está na gaveta ha tanto tempo......lol BLAT BLAT BLAT BLAT RULAAAAAAAAAAA

13:15  
Blogger 日月神教-任我行 escreveu no papel...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,a片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,性愛

07:47  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel