sábado, 5 de novembro de 2005

Aquele abraço...




Voltarás?

(silêncio)

Abraça-me.


E neste lugar sem sorrisos
te beijo nos teus lábios meus.
E nesta noite sem estrelas
te abraço, meu corpo de luz.

As lágrimas que caem do meu rosto,
punhais que te ferem a alma,
são lâminas de saudade, instantes de despedida.

E neste meu corpo que é teu
sinto a ausência de mim.
Roubaste-me com a ternura do teu frágil coração.
Parto sem ti. Parto sem mim.

Raphaela Blat

Parto.


foto de Jorge Garcia

32 Lápis no papel:

Blogger pipetobacco escreveu no papel...

{ ...

de adeus não quero eu
sinto só teu olhar partir
teu corpo ausente e o
movimento de tua mão
aceno de dor no peito
ferida que não sara eterna
ver-te partir assim

© pipetobacco

... }

19:29  
Blogger Rob escreveu no papel...

Oie,dps de tantu clickar nu next blog,axei u sew,hehe tah otimo,bjxxxx

19:39  
Blogger AS escreveu no papel...

Que os duendes te acompanhem!...
Mas lembra-te sempre que quanto maior for a ausência mais intenso será o momento do reencontro!...

Tudo de bom para tu miúda!....

Beijokas

00:30  
Blogger Fernando B. escreveu no papel...

Uma partida é sempre dolorosa, seja ela de que natureza for.

Um Poema curto, mas muito intenso, escrito com a tua usual mestria.

Não tenho aparecido nos Blogs dos/as Amigos/as com a frequência que era habitual. Mas há momentos assim, em que nos fechamos para reflectir.

Beijocas,

00:55  
Blogger ricardo escreveu no papel...

essas partidas são as que mais doem porque são sentidas. e mais doem ainda quando são feitas de palavras sentidas, como os poemas que as desenham [pela tua mão].

quando ao teu comentário lá no teatro, não posso deixar de sorrir... o ocaso de que por lá se fala é da peça que, no último ano, o meu grupo de teatro tem tido em cena. o teatro [das palavras], esse continua aberto para novas peças.

beijoca

01:18  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Tudo doi... quando "aquela" pessoa parte!

Mas as tuas palavras têm tanta ternura... tanto amor - que o reencontro só poderá ser maravilhoso! :)

Beijinhos

02:57  
Blogger douglas D. escreveu no papel...

nossas partidas e desencontros. nossos amanhãs, hoje.
perdas[ a sensação de que o vazio é que nos ocupa]
sonhos[a certeza de que ser feliz importa]
amar[mesmo que nada mais valha a pena, amar]

bjos.

04:23  
Blogger Paula Raposo escreveu no papel...

Lindo poema, linda fotografia!! Detesto despedidas...beijinhos

16:14  
Blogger D escreveu no papel...

uma despedida.. ninguém merece! relaciono-me em cada palavra... que maneira tão sensível de falares de amor.
beijinho grande :)

16:41  
Blogger Poesia Portuguesa escreveu no papel...

"...As lágrimas que caem do meu rosto,
punhais que te ferem a alma,
são lâminas de saudade, instantes de despedida."

A minha vinda aqui não é uma despedida. Porque voltarei.

Um abraço terno e boa semana ;)

18:45  
Blogger Maria do Céu Costa escreveu no papel...

Partidas, doem sempre. Partidas previstas ou não. Intenso o poema. Beijinhos.

20:29  
Blogger Vivis escreveu no papel...

A dor da saudade, do amor... como doi.
Beijinhos

22:58  
Blogger perola&granito escreveu no papel...

Quer surpreender alguem? Visite-nos, escolha, mande-nos um e-mail e... a pessoa que quer surpreender receberá na morada por si indicada o respectivo presente!

22:58  
Blogger Taliesin escreveu no papel...

minha querida amiga, te senti triste nesse poema, andas com o coração triste?
desejo uma semana feliz para vc, naõ tequero triste

07:18  
Blogger TMara escreveu no papel...

n/ conhecia. Bonito.boa semana. Bjs de luz e paz :)

11:47  
Blogger Daniel Aladiah escreveu no papel...

Querida Isa Xana
Quando se parte... chega-se a algum lado. Talvez esse destino te traga o que há partida deixaste.
Um beijo
Daniel

13:03  
Blogger gato_escaldado escreveu no papel...

"meu corpo de luz". muito belo. por si valeria todo o poema. se outras imagens tb belas não houvessem. gostei mto. beijos

16:47  
Blogger TomSawyer escreveu no papel...

muito forte este poema mais uma vez acompanhado excelentemente por uma bela fotografia...bem se ha uma despedida dolorosa e porque o que se viveu ate a despedida foi muito bom... acho que a melhor maneira de apaziguarmos a dor e pensar que secalhar ha pessoas que nunca tiveram uma despedida logo secalhar tambem nunca viveram o que se vive ate a despedida...ah e que melhor maneira de despedir senao com um abraço que sabe sempre tao bem :)

22:31  
Blogger Lumife escreveu no papel...

Grato pela visita e pelas palavras deixadas no "SABIA QUE...?"
Volta sempre.

Beijos

23:12  
Blogger BlueShell escreveu no papel...

A dúviva à mistura coma certeza da partida.

Comoveu-me estetexto!

Jinho, BShell

08:57  
Blogger sotavento escreveu no papel...

E tu?!... :)

10:32  
Blogger Apenas, o cidadão escreveu no papel...

ponto ou recta? delicioso como ponto mas desesperante como recta.

22:00  
Blogger GNM escreveu no papel...

Um vendaval de emoções está presente no teu poema!

Como sempre, gostei imenso de te ler.

Continua a sorrir!

00:36  
Blogger Nilson Barcelli escreveu no papel...

Muito bom este teu poema (mais um...).
Construído à volta de boas imagens.
Beijinhos.

09:58  
Blogger Dumb escreveu no papel...

Ai a saudade...

Mudar de vida, de repente e deixar tudo para trás não deve ser fácil.

Bjo*

12:04  
Blogger Rita escreveu no papel...

"parto sem ti. Parto sem mim." lindo com sempre... fico sem palavras, porque normalmente dizes tudo, aprofundas tudo, de uma maneira tão leve e doce... *

15:08  
Blogger Delírio da Loirinha escreveu no papel...

Querida Isa Xana!
Voltei dos emus exames e vim visitar-te... Que belo poema!
Adorei!
Beijinhso doces

15:42  
Blogger Micas escreveu no papel...

Uma partida dorida e sentida como são todas as partidas.

Um poema cheio de beleza e ternura ainda que triste.

Beijinho

20:49  
Blogger Heavenlight escreveu no papel...

A partida é tudo isso. Ausência, solidão em que a presdença de quem partiu ou de quem deixámos para trás se acentua ao ponto de doer. É um querer tocar algo que ficou apenas dentro de nós. Até quando? Até ao reencontro. Ou até sempre.

09:58  
Blogger xerxes escreveu no papel...

O comentário para a for que é.... é muito nita!!! Sentimento é a palavra que me surge.
Jinhos

15:28  
Blogger Leonoretta escreveu no papel...

zqpuobpbisa, ja te disse que tinha escrito algo de despedidas na estaçao. preciso deseperadamente desta foto. se disseres que a posso usar eu digo de onde a tirei como sempre faço, aliás.

responde rápido.

beijinhos da leonoreta

19:34  
Blogger Cátia Mendes escreveu no papel...

Gostei muito do seu blog! Está muito bonito passei aqui enquanto visitava blogs e mais blogs pode dizer me como e k meteu a musixa de fundo? o meu e-mail e csrmendes@sapo.pt e o meu blog e www.suplementoferreirense.blogspot.com

15:20  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel