quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Monotonia



A monotonia tem a face da segurança. Fica-se com medo de arriscar quando já conhecemos um certo caminho, aquele que nos parece prudente. Não arriscamos. Temos medo. Consome-nos até ao âmago do nosso ser, o medo. Acordamos e dormimos, seguindo a rotina e não admitimos o medo, não, admiti-lo é dar-lhe a importância que tem mas que não queremos que tenha, admiti-lo é admitir que a nossa vida é sem sal sem sabor, um caminho já gasto de tão percorrido. Não. Preferimos não pensar no medo, na rotina, na monotonia...
Não vestimos amarelo porque não é costume, aquele vestido às bolinhas na vitrina tão bonito... Comprar? Nem pensar!! Não tem nada a ver com a roupa que visto. Comer gelado de manga? Mas sempre comi de chocolate! Acordar às 7 da manhã como sempre, beber café como sempre, sair e comprar o pão no sítio de sempre à hora de sempre, andar pela mesma rua, ler sobre os mesmos assuntos, usar as mesmas palavras, olhar as mesmas pessoas... e amor? A intensidade de sempre, as conversas de sempre, as atitudes de sempre, os presentes de sempre, as posições de sempre...

o medo.
a monotonia.




P.S.: Deixo-vos um beijo doce. Visitar-vos-ei assim que puder.

21 Lápis no papel:

Blogger webdreamer escreveu no papel...

Estava aqui a pensar que o medo era o que podia impedir a monotonia... Mas é verdade, tens razão, o que impede a monotonia afinal é mesmo a superacão do medo...

16:09  
Blogger Catarino escreveu no papel...

Vou-te recomendar no meu blog, espero que tu também me recomendes...Beijo

16:53  
Blogger AS escreveu no papel...

A monotonia conduz ao tédio... inevitávelmente! Este texto está muito vem estrututado Isa!...

Um beijo

17:57  
Blogger Betty Branco Martins escreveu no papel...

Querida Isa

Bom texto.

Para nos pôr a pensar um pouco naquele "monstro" que é a monotonia.

Beijinhos

00:11  
Blogger douglas D. escreveu no papel...

a monotonia finca raízes - raízes feitas de certezas, sempre mais do mesmo. sempre o mesmo demais. a monotonia nos dá presentes, dóceis presentes - e cobra depois, ao nos roubar do futuro todos os instantes que não sejam dormentes, tediosos e acamados.
bjo.

01:26  
Blogger Taliesin escreveu no papel...

Minha amiga, realmente a motonia, é uma acomodamento uma coverdia q criamos, akela redoma em volta de tudo e de todos para q possamos nos esconder, nos sentir seguro, q engano.
te adoro
beijos

07:51  
Blogger Daniel Aladiah escreveu no papel...

Querida Isa Xana
Que horror (a rotina só)!!! Mas a rotina tem a vitualidade de te dar a segurança necessária para arriscares e te deleitares com os desvios que se devem fazer, permanentemente.
Um beijo
Daniel

10:02  
Blogger Vivis escreveu no papel...

acho que estava contaminada pela monotonia, me indentifiquei com cada palavra, e ai virei a mesa, acho que fui ao extremo de mais, agora nem sei o que será.

Beijos

12:51  
Blogger soldeinverno escreveu no papel...

tens toda a razão...deixaste-me a pensar nisso... jinhuz

14:55  
Blogger TomSawyer escreveu no papel...

tens toda a razao nas palavras que aqui escreveste...e e um assunto muito interessante porque as vezes nem nos apercebemos que caimos na monotonia...tenho quase a certeza que toda a gente que leu este post esta agora a fazer uma analise ao que tem sido a sua vida e vai permitir nem que seja por pouco tempo que alguns de nos saiam dessa monotonia...beijo

16:42  
Blogger alfinete de peito escreveu no papel...

Oi isa,

Como estás? Há muito tempo que não te via aqui! "A Raphaela tem ocupado o teu espaço". Gosto de te ver por cá e de te ver abordar temas interessantes como a constante monotonia e o medo que se tem "dela". Eu acho que tens razão que por vezes começamos a aperceber-nos do aparecimentos dela nas nossas vidas mas como acabas o texto parece mais que o grande medo que se tem é o aparecimento "dela" numa relação e no amor. Se esse for o teu problema tens muitas soluções mas normalmente quando aparece é porque as coisas não estão nada bem em termos de relação. "Ela" realmente é que o verdadeiro teste a uma relação e não o ciume e traição. Boa sorte se for o caso.

Cumprimentos,

Alfinete

19:37  
Blogger Natalie Afonseca escreveu no papel...

Olá!!
Descreveste bem o que é um pouco a monotonia!!
"Fica-se com medo de arriscar quando já conhecemos um certo caminho,"

Beijinhos!! :)

15:28  
Blogger TMara escreveu no papel...

por + k fujamos delas acabamos smp criando rotinas.mas devemos rompê-las. volta e meia...outras se criarão mas nos entretantos descobrimos novas formas de estar e ir...boa semana. Bjs de luz e paz :)

00:05  
Blogger Lana escreveu no papel...

mim passou pa deixar besu hehe :P muah ** e thanks pelo comment

19:37  
Blogger Paula Raposo escreveu no papel...

Gostei muito do teu texto, ao mesmo tempo que fiquei contente porque não faço parte desse grupo. Nunca tive medo, odeio a monotonia (embora me sente sempre no mesmo lugar na sala de aula...), e gosto de ser diferente para mim própria. Não sigo modas, atiro-me em qualquer aventura e amo o desconhecido precisamente porque não o conheço. E tenho pouco tempo. A vida são mesmo 2 dias, temos que a aproveitar! Beijos para ti

15:13  
Blogger Passaro Azul escreveu no papel...

Que saudades tinha de voar neste teu espaço!
O teu texto está espantoso.
Que monotonia era não ter superado o medo e não conseguir voar!
Se o não fizesse, não estava aqui perante o teu espaço sempre tão acolherdor.
Um abraço com carinho deste pássaro que vai prosseguir o seu vôo, mas que promete voltar.

22:01  
Blogger lady-bird escreveu no papel...

Até o medo se torna monótono. O medo de sair da rotina.

15:34  
Blogger Å®t_Øf_£övë escreveu no papel...

Isa Xana,
É a monotonia, o medo, e eu acrescentaria a rotina.
Afinal o ser humano é feito de rotinas...
Acredita que hoje este teu texto me tocou particularmente.
Bjs.

23:45  
Blogger Sebastião escreveu no papel...

Olá, ma'isa. Estive a espiar o teu blog.
Beijinhos do p'imo Sebastião.
Até Dezembro.
Visita o meu blog.

14:47  
Blogger Acaminhodoceu escreveu no papel...

Suas palvras me parecem sedutoras. Gostaria de conversar contigo. Caso esteja disposta, escreva-me.

19:49  
Blogger 日月神教-任我行 escreveu no papel...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,a片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,性愛

07:47  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel