sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

Gente





Ruas entre ruas.
Carros em movimento.
Gente no meio do nada
no meio do tudo
que é a cidade.
Olhares que se cruzam.
Olhares que não se vêem.
Uma massa de gente
que não pára,
que não repara
na restante gente
à sua volta.
Um dia que começa,
mais um dia de indiferença,
mais um dia de cegueira.
Gente
e mais gente
e, no entanto,
tudo vazio.
Não passa ninguém
naquelas ruas entre ruas,
avenidas e ruelas.
Um dia que termina.
Gente que cai no chão.
Gente que não ajuda.
Gente que grita de medo.
Gente que surda não responde.
Gente que morre.
Gente que vive.
Luzes que se acendem.
Carros que param.
Caminhos percorridos.
Gente à espera do novo dia que virá.
Um dia como todos os dias,
mais um dia de indiferença.
mais um dia de cegueira.
Gente
e mais gente
e, no entanto,
tudo vazio.

Raphaela Blat

18 Lápis no papel:

Blogger O Micróbio escreveu no papel...

"Um dia como todos os dias,
mais um dia de indiferença.
mais um dia de cegueira."... Palavras monótonas! É preciso preencher esse "vazio" com uma boa dose de optimismo! :-)

16:03  
Blogger Kal escreveu no papel...

Até agor o poema teu que mais gosto, mas concordo com o Micróbio, há que ser optimista, afinal o que tem uma cidade de mal? é tao lindo observar cada pessoa metida na sua vida a passarem tods pela mm rua sem se conhecerem e dps assistir a malucos, oradores, geeks, tarados, flirts, discussoes, conversas, musica de saxofone, e tao bom!! has-de experimentar. para curar essa indiferença, tens amigos, e se vires algm pedir ajuda na rua vais em seu auxilio, n vais? o mundo é bom =D

17:27  
Anonymous Alma ébria escreveu no papel...

Fez-me lembrar a música "multidão" dos Delfins...

19:40  
Blogger lique escreveu no papel...

A completa indiferença e solidão no meio da multidão das cidades. Sei do que falas. Beijinhos

19:55  
Anonymous Menina_marota escreveu no papel...

A solidão no meio do mundo.Este é o problema das grandes cidades! A indiferença... mas por vezes, é soemte aparência... Gostei muito do poema. Jinhos ;-)

01:10  
Blogger MarPuro escreveu no papel...

Uma vez descobri o teu blog porque foste visitar o meu... deixei uns 3 ou 4 comentários, mas nenhum ficou: não sei o que se passou mas procuro agora dizer-te algumas das mesmas coisas: o teu blog foi o 1º que li praticamente todo e não sei como, fez-me chorar. É verdade. Não sei se foi a música, se fui a música e as palavras que escreves-te, se foi a música, as palavras e a minha experiência de vida... não sei... nem quis analisar muito na altura e agora esse momento já passou. Mas quis sempre partilhá-lo contigo. Espero que a virtualidade me deixe, desta vez, fazer chegar até ti estas minhas palavras. Continua a escrever, pois, a meu ver, este é daqueles blogues que eleva a consciência ao nível que ela merece ser elevada: até ao Amor puro. Convido-te a visitar o meu blogue e a participar, pois, pessoas como tu ajudam-me a purificar as ideias que eu limpei antes de as colocar online.

Com os votos de dias plenos de Amor e Alegria, Saúde e Sabedoria,

Daniel

16:27  
Blogger BlueShell escreveu no papel...

Não conhecia este espaço! Vim...não sei bem de onde...mas valeu a pena. Gostei...Gente...uma multidão...e sempre o vazio...
É isso... eu sei!
Jinho, BShell

19:15  
Blogger Å®t_Øf_£övë escreveu no papel...

Bela descrição sobre a vida e as gentes numa grande cidade.

21:47  
Blogger litle lucy escreveu no papel...

Vazias, ocas estao as pessoas...
seres frios e inconstantes

adorei

beijo rose***

22:00  
Blogger isa xana escreveu no papel...

MarPuro... creio que não vais ler isto, mas digo-te na mesma. Não sei o que se passa mas não consigo saber qual é o teu blog. Mas quero que saibas que estou fazendo pesquisa!
jinhu

01:22  
Anonymous Menina_marota escreveu no papel...

E não é que eu estou a votos?

Quem haveria de dizer...

Ora aqui estou eu...

Em tempo de eleições, vote no "blog" que melhor o compreende, que lhe dá cultura, que não se esquece do autores portugueses e, que acima de tudo, lhe proporciona momentos felizes...
por isso, vá a

http://peciscas.blogspot.com/

e vote, em mim...

Menina_marota

como o Nik com mais "pinta" da blogosfera...eheheh

Meu manifesto em:

http://eternamentemenina.blogs.sapo.pt/

Um beijo e um :-)

02:02  
Anonymous leonor escreveu no papel...

olá Rafaela.hoje é o meu dia de visitar blogs. tal como algumas pessoas que aqui deixaram comentários também caio de pára quedas no teu .
conheço muito bem o vazio dos olhares e as bocas cerradas em semblantes distantes. São casulos. experimenta furá-los com o teu sorriso.
li o teu perfil. de chata não deves ter nada.

20:02  
Blogger BlueShell escreveu no papel...

Voltei para agradecer as tuas gentis palavras lá no meu "cantito". Fez-me bem ao ego, confesso...que tem andado muito " por baixo". Obrigada. Aceita um beijo, BShell

20:26  
Blogger webdreamer escreveu no papel...

Eu também acho que a cidade pode ser bonita como a kal... Mas ao mesmo tempo concordo plenamente que as pessoas têm de começar a olhar e a ver e a parar e a admirar; porque a beleza de uma cidade está precisamente em olhar ver, parar e admirar, como se a víssemos pela primeira vez
P.S.:O poema é mesmo bonito!...

17:58  
Anonymous Anónimo escreveu no papel...

amei... docinho dji coco

13:41  
Anonymous Anónimo escreveu no papel...

amei... docinho dji coco

13:41  
Anonymous Anónimo escreveu no papel...

amei... docinho dji coco

13:43  
Blogger 日月神教-任我行 escreveu no papel...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,a片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,性愛

07:47  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel