sexta-feira, 22 de abril de 2005

Corrente de Literatura



Ora bem... eu sou uma quebra-correntes convicta e assumida, mas como esta cadeia literária me seduziu, participo nela com todo o gosto. Quem me passou o testemunho foi a querida Leoronetta, Ex Improviso.


1- Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro querias ser?
Epah... começamos com uma pergunta difícil...hummm... A Filha da Floresta de Juliet Marillier... porque adoro esse livro, é o meu favorito.

2- Já alguma vez ficaste apanhadinha por uma personagem de ficção?
Fiquei e ainda tou... tou apanhadita pelo Hobbes do Calvin & Hobbes. Ele é tão fofooooooo!=p

3- Qual o último livro que compraste?
Eu bem queria que o último livro que tivesse comprado fosse O Aprendiz de Feiticeiro de António Ramos Rosa, mas não encontro o raio do livro em livraria alguma... também não há muitas livrarias por aqui! Assim sendo, os últimos livros que comprei (comprei os dois juntos) foram: Palavras Interditas; Até Amanhã e Antologia Breve ambos de Eugénio de Andrade.

4- Qual o último livro que leste?
O último que li acho que foi o Código da Vinci, acho... a minha memória nunca é de fiar! Mas com Calvin&Hobbes pelo meio, de certeza!!

5- Que livro estás a ler?
Antologia Breve de Eugénio de Andrade

6- Que livros (cinco) levarias para uma ilha deserta?
Só 5?! Catano!!!
Hummm...
--> Livros que me ajudassem a sobreviver numa ilha deserta;
--> A Filha da Floresta de Juliet Marillier... não, todos os livros de Julliet Marillier;
--> um livro com todos os poemas de Eugénio de Andrade (eu sei que existe... eu é que não encontro!! Maldita Fundação Eugénio de Andrade... aiii tinha que desabafar!);
--> Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago;
--> Harry Potter e a Pedra Filosofal de J. K. Rowling (sim, leram muito bem! li este livro quando ainda poucos o conheciam, tenho a primeira capa que saiu e tudo... Li-o mais de 10 vezes! Sempre adorei histórias de fantasia);
--> O Crime do Padre Amaro de Eça de Queirós (para poder reforçar o meu «não gostar de religiões» sempre que sentir falta!) ;
--> livros de Calvin&Hobbes com fartura;
--> livros de Jorge Amado também;
--> e os 10 ratinhos (primeiro livro que li na minha vida... tenho um carinho especial por ele).

ah...e uns cadernitos em branco com muitos lápis:)

Cinco??? Quanto é Cinco???=p

7- A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
Ora bem... eu disse que sou uma quebra-correntes e apesar de participar nesta cadeia não vou participar na totalidade. Não sou capaz de escolher 3 nomes. Não sou. Se repararem nos papéis que leio, há ali tantos blogs que visito e que gosto, como posso escolher só 3?! Então, escolho todos. Quem quiser continuar, força:)


bêjos


7 Lápis no papel:

Blogger O Micróbio escreveu no papel...

Esta corrente tb já me apanhou...

12:10  
Anonymous Taliesin escreveu no papel...

Elgal a ideia dessa corrente minha amiga
Beijos
Achei a musica Aqui no brasil o filme chamou Simplismente amor, ameio filmo bonito né e ainda não tinha te visto vc é bonita
Beijão

14:28  
Blogger webdreamer escreveu no papel...

Alguém que gosta de Calvin&Hobbes e de José Saramago tem que ser boa pessoa :P. lol

19:48  
Blogger agua_quente escreveu no papel...

ehehehe... boas respostas! Sabes que também acabei de responder lá no meu blog? Isto apanha todos. Beijos

21:31  
Blogger Kal escreveu no papel...

POis, a mim também me apanhou, lol. O Hobbes e mt fixe, mas eu gosto mm e dos Astronauta Spiff, do Homem Estupendo ou entao da Rosalyn. N, pensando bem, sao tds estupendos :) adoro. Já experimentaste ler Zits? Não é tao filosofico, mas e francamente mordaz e retrata fielmente a vida de um adolescente tipo. beijos e passa la plo meu sitio

22:58  
Blogger Leonoretta escreveu no papel...

livros lidos e livros comprados, muito bons.
eugénio de andrade, pega-se e leva-se.

o hobbes, nice,, calvin, então...

obrigado por teres aceite o convite.

lápis e papel para escrever, heim?

06:44  
Blogger Mariposa escreveu no papel...

Tens um blog muito giro!! Como vi que também és fã dos livros da Juliet Marillier, venho convidar-te a participar no fórum Mundo Marillier, que é dedicado a esta autora e à fantasia no geral, entre outras coisas. A Juliet tb participa com o nick Wisewoman ;)

http://s15.invisionfree.com/mundomarillier/

15:15  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel