terça-feira, 7 de junho de 2005

Negro




Comes o meu coração.
Comes um pedaço a cada dia que foge de nossos pés.
Comes até sangrar,
até veres a dor e a raiva jorrar.
Comeste já o amor e a compaixão,
o respeito e a alegria,
tudo de bom que vivia em meu coração.

E de meus olhos pequenas gotas
se transmutam em cascatas de tristeza.

Negros são os dias que te esperam,
negro será tudo o que verás,
disse a tua alma enquanto comia o meu coração.

E a luz, outrora ofuscante, do meu ser
extingue-se
como o amor em mim.

Mas ainda resta a esperança.
O sangue da dor revela que ainda vive em mim
um pouco do meu frágil coração.
Um pouco. Ainda resta a esperança...

Raphaela Blat



Fiz este poema e quis partilhá-lo convosco. Não devia porque se me distraio com o blog não estudo, bem sei, mas é só este poema.
Quero agradecer todos os comentários:) Fiquei tão feliz por os ler.
Beijos gigantescos para todos e desculpem-me por não vos visitar agora, só dá mesmo para postar o poema. Compenso-vos quando voltar;)

32 Lápis no papel:

Blogger BlueShell escreveu no papel...

É lindo, lindo...
E está descansada. Cá te esperamos.
Um montão de beijos, BShell

22:04  
Blogger AS escreveu no papel...

O poema é lindo sim... mas não devias, primeiro os exames!...

Um beijo carinhoso

23:54  
Blogger Guida escreveu no papel...

Muito lindo e expressivo... como sempre!

*Miminhus*

00:07  
Blogger Morsa escreveu no papel...

Como disse no "Amoras de Prata", um bocadinho só de bloguice não faz assim tanto mal! Desde que não passes a vida aqui!
Amei o poema! Está bem escrito! Continua assim que eu continuarei a visitar-te quando puder (eu também estou em exames!!!)

Beijokinhas

10:00  
Blogger Tbb escreveu no papel...

"Nenhum espelho reflete melhor a imagem do Homem que as suas palavras"

- Juan Luis Vives -

O teu post diz tudo do que es feita......

bj grande, Hugo "Tbb" Cabral

08:45  
Blogger CLIK escreveu no papel...

Muito bonito o poema!!!
Agora vamos a estudar!!!!!!!!!
bem um poemazito não faz mal a ninguêm...
agora devora os livros para os exames para depois haver festa no verão!
Saudações Bloguianas do click!
(está um bêbado deitado no meu blog!!!)

14:22  
Blogger Miguel escreveu no papel...

lindo poema :]

welcome back, nem que seja so por uns minutos! e continuação de bom estudo..

um beijo *

15:37  
Anonymous Taliesin escreveu no papel...

Oi minha linda
Sabes o teu poema é deveras triste, como se teu coração estivesse sofrendo, espero q sejas só palavras e não sentimentos reais, enquanto as visitas, fica tranquila, primeiro termine as obrigações academicas e depois q tudo estiver concluido venhas curtir o convivo dos amigos blogueiros
Beijão

16:28  
Blogger Lana escreveu no papel...

hehe foi so uma escapadela..tb n podes ficar o dia todo a estudar..ha sempre um cadito pa dar um saltinho :P

23:06  
Blogger Estrela do mar escreveu no papel...

BOM FIM DE SEMANA prolongado!

____________888888____________ ____8888___88888888___8888____ ___888888_8888888888_888888___ ___888888888888888888888888___ ___888888888888888888888888___ ____8888888888888888888888____ _____88888888888888888888_____ _______8888888888888888_______ _________888888888888_________ ______________**______________ ____####______**______####__ ___#######____**____####### ____#######___**___#######_ ______######__**__######____ ________#####_**_#####_______ __________####**####__________
Um beijinho*.

02:44  
Blogger lady-bird escreveu no papel...

Um poema tão... teu! Muito bonito, cada vez gosto mais! :) Espera lá, não era suposto eu estar a dizer isto, era suposto passar-te um sermão!... Pronto, castiga-te a ti própria!

15:19  
Blogger Vênus escreveu no papel...

Olá
Bom voltar aqui eler tão doces palavras...
Beijos!*.*

21:21  
Anonymous andrye escreveu no papel...

Encontra-se em fase de organização O ENCONTRO DA BLOGOSFERA - "Jantar da Amizade Sem Rosto" - LISBOA 2005.O Jantar terá lugar no Restaurante Chimarrão do Parque das Nações.Solicitamos a vossa presença.Visitem e inscrevam-se! Beijo grande**

11:24  
Anonymous MalucaResponsavel escreveu no papel...

n sei q dzr acerca das palavras q aki deixaste.. o poema e de 1 violencia bruta mas de igual forma linda... qt ao virs ca d x em qd,n faz mal nenh1.. jkitas

21:23  
Blogger O Micróbio escreveu no papel...

Isso, resta-nos sempre a esperança... :-)

14:39  
Blogger H. escreveu no papel...

O poema é excelente. Digo-o com a minha alma a nu. Gostei do pendor dark, da tristeza romântica, gostei muito mesmo...

*

21:52  
Blogger alfinete de peito escreveu no papel...

O amor desperta este sentido "corporal" imenso.
O poema está sentido, e portanto muito bom!

Beijos, Mercador e Grizo

03:02  
Blogger Peter Pan X escreveu no papel...

Muito lindo o poema!
É triste, toca cá no fundo, mas é isso que lhe dá beleza.
Escreves muito bem.
Espero que te corra tudo bem e aguardamos mais posts.
Fica bem.
Beijossss
;-)

12:22  
Blogger gato_escaldado escreveu no papel...

sabes que comer o coração pode ser um prova de amor. literalmente. felicidades nos estudos. beijos

13:39  
Blogger Baixinho escreveu no papel...

Arranejei um tempinho e consegui voltar a postar e a vir-me deliciar com a escrita da minha aposentada preferida ;)
Bjocas e temos que ter mais conversas acerca do meu estágio :D

16:14  
Anonymous Menina_marota escreveu no papel...

Passei para deixar um abraço. Quando voltas?

Bom fim de semana :-)

17:37  
Blogger ricardo escreveu no papel...

cruel. dilacerante. duro. triste. sincero?

ai quanto dos teus olhos se esconde ao mundo!! ehehehe

beijinhos [não vale a pena elogiar o poema, né? está tudo lá e ponto final. mais nada!]

espero que os exames estejam a correr bem. felicidades!

19:06  
Anonymous zezinho escreveu no papel...

Desejo-te que os exames estejam a correr-te bem. Sei que sim.
Gostei do poema e do carinho que nos demonstras.
Beijinho

18:18  
Anonymous Friedrich escreveu no papel...

Escreves tão bem Isa, é sempre agradável ler o teu blog apesar de muitas vezes não o visitar por esquecimento ou outro motivo qualquer.Esperamos o teu regresso em força linda, e que tudo coprra bem

Beijos encantados

20:25  
Blogger webdreamer escreveu no papel...

Lindo poema... Muito... negro?... mas definitavemente muito belo também. E sempre com esperança no final...
À espera do regresso!...

10:22  
Blogger Squeezy escreveu no papel...

Servirá este poema para qdo alguem parece ter gosto em nos magoar. Msm sabendo k nos está a fazer mal.. parece k continua por puro deleite....

Boa sorte pós exames..

15:59  
Blogger Natércia escreveu no papel...

Estou furiosa. Desculpa, voltarei mais tarde para comentar…

21:01  
Anonymous Paula e Rui Lima escreveu no papel...

Gostámos de passar por aqui. Venha-nos conhecer em "A Paixão do Cinema".

11:58  
Blogger Å®t_Øf_£övë escreveu no papel...

Amiga,
Vim ler-te e desejar uma boa semana.
Bjs.

03:04  
Blogger Daniel Aladiah escreveu no papel...

Estás convidada...

14:29  
Blogger vulnerable escreveu no papel...

Vale sempre a pena ter esperança!
Bons estudos.

Beijo GRANDE

15:35  
Blogger soldeinverno escreveu no papel...

a esperança é o que sustenta o mundo... vai estudar!

16:29  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel