sábado, 3 de dezembro de 2005

Palavras que deixo


gosto de vocês. gosto dos sorrisos que não vejo, das lágrimas que não sinto. gosto das palavras doces e até das amargas feitas de chocolate. gosto do sentimento que nasce em mim por estar convosco. gosto de estar aqui. gosto de ser aqui. gosto de vos ler aqui. gosto deste espaço que é meu e vosso e que sem vocês estaria murcho, morto. gosto da partilha, da amizade que nasce entre palavras, entre imagens, entre sons, da amizade sem corpo, só alma. gosto dos beijos deixados, dos abraços tão apertados que quase me sufocam sem mesmo em tocarem.
gosto de gostar.


«amanhecia um dia de verão na pequena e úmida belém do pará cravada na beira do rio. mas o que importava não era o sol ou o azul do céu ou as mães carinhosas levando seus bebês ao passeio matinal. nem o cata-vento nas minhas mãos de infância que não tenho mais. eu só tinha olhos pra menina que comia estelas-cadentes e despertava girassóis pra me salvar da dor.» douglas d.


Ando ausente, bem sei. Não é por querer, arranjei trabalho por uns dias e tive que aproveitar. Vir para a universidade acarreta muitos gastos. Gosto muito da minha residência :) Desde que para lá fui foram todos muito queridos comigo. Metem-se comigo e, chamando-me caloira carinhosamente, apresentam-se. Da universidade já não gosto tanto, estou a dar coisas que não acho importantes e que são muito valorizadas, como por exemplo matematica. Sempre gostei de matemática, mas agora nem a posso ver à frente. A maior parte das pessoas do meu curso não têm matemática há uns anos, estamos enferrujados e apresentam-nos coisas complicadérrimas que nunca ouvimos falar. Estou em Comunicação Social!!! Concordo que tenha que ter algumas noções para fazer estatísticas e assim, mas é sobejamente mais importante ter uma disciplina de linguística ou algo que treine a minha escrita porque a escrita da imprensa não é como escrever uma história. Mas isto digo eu, não quem delineou o curso. Bem, deixando para traz os meus pensamentos, deixo-vos um grande beijo de saudade.

36 Lápis no papel:

Blogger Paula Raposo escreveu no papel...

Olá. Não estou lá muito bem a ver o que é que a Matemática tem a ver com o curso de Comunicação Social!! Mas pronto...também já me disseram que o que custa na Faculdade é o 1º ano, depois aquilo vai com uma perna às costas!! Eu espero que sim...por ti, e por mim! Beijos, bom fim de semana

15:51  
Blogger Daniel Aladiah escreveu no papel...

Querida Isa Xana
E interpretar estatísticas? Não é muito importante para quem faz jornalismo ou comunicação social?
Nos dias de hoje é uma obrigação perante as audiências que podem manipular ou que poderão ser manipuladas por tantos, que o 4º poder saiba ler números e perceber que se pode dizer a verdade com proposições opostas.
Mas isto sou eu a falar, né?
Julgo que o problema é os professores das diciplinas matemáticas não saberem explicar para que servem e qual a sua importância no dia-á-dia, que é imensa.
Um beijo grande
Daniel

18:12  
Blogger GNM escreveu no papel...

Boa sorte para o teu curso... vais ver que em menos que nada reparas que já está terminado!

Desejo-te um excelente resto de Domingo...

19:50  
Blogger Apenas, o cidadão escreveu no papel...

penso que aprender matematica é mais do que simplesmente aprender tecnicas. um curso superior de A não tem que ser um conjunto de disciplinas que gravitem à volta de A. para criar mentes abertas, para abrir perspectivas diferentes, para pensar fora dos paramentros são necessárias a agilidade, as diferenças, os choques, as matérias diferentes.. houve alguem quem teve o trabalho de definir o conteudo programatico. podes ser uns perfeitos(as) alucinados(as) mas acho que vale a pena tentar perceber a perspectiva. Dialogo!! existem meios de lá chegar.

03:06  
Blogger Apenas, o cidadão escreveu no papel...

só para corrigir uma palavra

"...podem ser uns perfeitos(as) alucinados(as) mas acho que vale.."

03:10  
Blogger Cláudio B. Carlos (CC) escreveu no papel...

Oi!

Beijos.

15:16  
Blogger flor_e_raio_de_sol escreveu no papel...

oi!um dia andando aos saltos por entre os blogs achamos o teu! lemos e espreitamos um pouco. Gostamos do k vimos, das palavras, das imagens e dos acompanhamentos.
yivemos a ousadia de linkarmos o te blog. Sera que podemos?
gostariamos k tambem desses uma vista de olhos ao nosso , se nao fosse muito a pedir.

por agora fico.me por aqui e voltarei ao teu blog para ler um pouco mais.
fika bem

*FlOr*

18:11  
Blogger pipetobacco escreveu no papel...

{ ...

hoje não te.deixo

«aquilo que só se escreve»

deixo.te «aquilo que só se pode cantar»

http://www.epitonic.com/files/reg/songs/mp3/Arco-Driving_At_Night.mp3

... }

23:52  
Blogger lique escreveu no papel...

Saudades de ti, menina! Mas sei que estás numa fase em que as mudanças são muitas e o trabalho também.
Desejo-te tudo de bom e deixo-te um beijo grande, grande.

20:59  
Blogger AS escreveu no papel...

Querida Isa Xana, vim apenas dizer-te que tenho saudades, mas sei bem que primeiro está o curso!... Vai em frente com essa coragem miúda!...

Um abraço

23:43  
Blogger Vivis escreveu no papel...

Sorriso partilhados e sentimentos ... gosto de estar aqui, deste sorriso por muitas vezes expresso.
Beijo grande

13:59  
Blogger Peter Pan X escreveu no papel...

Hoje ao passar no teu Blog apaixonei-me...
Estou loucamente apaixonado pela música que colocaste aqui.
Excelente escolha da música, com um texto não menos merecedor de um grande elogio.
Continua assim, adorei!
Passei por aqui também para te visitar e pedir desculpa pela minha ausência.
Tenho andado muito ocupado e tenho descurado o meu Blog e os Blogs dos meus amigos...
Mas não te esqueci!
Um beijo grande para ti!
Voltarei em breve!
;-)
Peter Pan X

21:44  
Blogger Rob escreveu no papel...

Quem dera eu pudesse fazer poesias tambe,=] todas as vezes que tento,sempre sai algo sem rima,tosco e com alguma estrofe sobre pudins...
bjxx

22:31  
Blogger Natalie Afonseca escreveu no papel...

Olá Isa!!
POis é!! Universidade é mesmo assim....cansa!! Hehe!
Também tou em Comunicação (Cultura e Organizações), é bom, mas tem o seu senão...!!
E que palavras que deixas...bonitas!!
E é bom gostar de gostar!! A vida deve de ser assim mesmo...gostar!!

Beijinhos
Fc bem!!:)

22:54  
Blogger Dumb escreveu no papel...

Por vezes só uns tempos mais tarde é que percebemos porque é que nos tentam ensinar certas coisas.

Também nu meu curso tenho cadeiras assim e apesar de não gostar delas, se não as fizer nunca mais de lá saio. O que até não seria mau de todo...

17:56  
Blogger Lumife escreveu no papel...

O "Beja" vai parar por um tempo mas voltará.

Boas Festas para si e sua Família.

Abraços

00:11  
Blogger Friedrich escreveu no papel...

Nunca se sabe se aquilo que nos ensina e aprendemos nos fará falta ou não, mas em determinados momentos ficamos a saber que afinal nada era descabido, só não lhes dávamos a importância que nesse momento crucial nos salvou da situação presente...


Bom Natal pequena e um beijo

03:51  
Blogger TomSawyer escreveu no papel...

nos gostamos que tu gostes e ainda bem que gostas...quanto a matematica concordo contigo ate eu que tou em contabilidade e finanças nao percebo para que tenho matematica mas enfim, mas nao e so a matematica ha uma serie de disciplinas nos cursos que sao superfulas...e o nosso portugal...

17:04  
Blogger alfinete de peito escreveu no papel...

Quem não gosta que gostem deles? Eu pelo menos gosto, assim como gosto de ver textos em forma de agradecimento para comigo e para todos nós leitores deste blog. Gostei muito do texto.

Espero então que tenhas sucesso em aturar cadeiras aparentemente desinteresantes.

Cumprimentos,

Alfinetes

15:07  
Blogger Rita escreveu no papel...

gostei bastante do q escreveste. Só me lembra sorrisos... Boa sorte para a tua faculdade. *

21:54  
Blogger webdreamer escreveu no papel...

Estou um bocado surpreendido com a disciplina Matemática na Comunicacão Social. Não que ela não faca bem a toda a gente, principalmente a quem vai ter que lidar com toda a espécie de informacão, e vai ter que a entender e tratar... Mas agora estou curioso...

17:42  
Blogger douglas D. escreveu no papel...

olá!
feliz natal pra vc tbm!
bjos.

05:05  
Blogger Maria do Céu Costa escreveu no papel...

Um beijinho e boa sorte.

http://maisquepalavras.blogs.sapo.pt

12:52  
Blogger Friedrich escreveu no papel...

Um beijinho e que a sorte te acompanhe...

Feliz Natal
http://ababushka.blogs.sapo.pt/

21:03  
Blogger Joao escreveu no papel...

Olá, Isa

Eu tenho andado ausente também. Nem sempre as palavras vêm ter comigo e por vezes o tempo parece que me foge por entre os dedos. Tinha saudades de passar por aqui, porque gosto das tuas palavras e porque estar neste mundo tão feito de fios de cobre e de redes wireless ou "wirefull" já faz parte de mim, ao ponto de me ter mudado um pouco, pelos arco-iris de tanta gente que encontrei novos nasceres de sol.

Queria dizer-te que também gosto de ti e desejar-te toda a sorte nesta nova etapa da tua vida. E deixa lá, fazes a matemática num instante ;)

Um beijinho

21:35  
Blogger sotavento escreveu no papel...

Contestar também faz parte, senão, como é que "o mundo pula e avança"?!... ;)

22:42  
Blogger Maheve escreveu no papel...

Vim dar uma "espiada" por aqui e ler outras letras,espero que n te demores em tua ausencia, teus escritos fazem falta no universo bogueiro

Beijos

19:10  
Blogger Friedrich escreveu no papel...

Realizações, Alegrias, Saúde muito Amor e Paz!

Os meus melhores votos aos amigos e a todos aqueles que me comentaram desejo-vos um Santo e Feliz Natal, e que o Novo Ano 2006 esteja incluído nas vossas vidas tudo isto que vos desejo.

Boas Festas
Beijos e Abraços fraternos

21:04  
Blogger Delírio da Loirinha escreveu no papel...

Querida Isa Xana!
Votos de um Feliz Natal cheio de amor, paz e alegria na companhia de todos aqueles que tu amas...
Beijinhos natalicios...

16:18  
Blogger pipetobacco escreveu no papel...

{ ... deixo.te: feliz natal, «ouro, incenso e mirra» © luz.de.tecto ... }

23:05  
Blogger Leonoretta escreveu no papel...

tambem gosto muito de tudo isso, Isa. muito mesmo. olha... feliz natal para ti.

18:29  
Blogger Luis Duverge escreveu no papel...

Agradeço-te e retríbuo-te o beijo que deixaste no meu canto. Acredita há dias em que sabe muito bem abrir o blog e lembrar pessoas como tu, obrigado. Neste obrigado também vai um gesto de carinho com votos de felicidades e de um Natal com quem tu mais queres.
Quanto à Matemática ...aquilo que posso dizer-te é que existem duas formas de a encarar. Pela positiva quero-te dizer que a Matemática é uma ginástica mental importante para muitos raciocínios do dia a dia. A estatística está na ordem do dia e pensa nisto Isa, estás com os teus colegas, ou tens uma situação conflituosa no teu emprego ...os números ajudam-te de uma forma determinante a decidir, falam-te sempre verdade. E o segredo como tu provavelmente já sabes é o treino e a persistência. Se fosse fácil todos faziam e nem sequer era comentado ...é nestas situações que nós vincamos a nossa personalidade e determinação.
Um beijo ... olhos nos olhos ...Feliz Natal.

21:37  
Blogger Estrela do mar escreveu no papel...

...passei para deixar um beijinho de Boas Festas...até para o ano...

16:15  
Blogger M.M. escreveu no papel...

Boas Festas!

11:53  
Blogger douglas D. escreveu no papel...

beijos pra você.

01:26  
Blogger ricardo escreveu no papel...

também eu ando ausente. o destino escolheu um caminho diferente do meu e andei perdido atrás dele... parei, por agora. precisava do calor das vossas palavras, de vos saber aí.

obrigado pelas palavras que nos deixaste. e coragem: a universidade é algo de mágico. o importante é não desistirmos nunca... como eu um dia, à procura do destino, fui obrigado a fazer.

beijos

19:12  

Enviar um comentário

<< Voltar ao papel